Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025

Homem de 70 anos detido após agredir agentes da PSP da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Um homem de 70 anos foi detido, em flagrante, na Nazaré, no passado dia 5, por resistência e coação sob funcionário, depois de ter agredido, ameaçado e injuriado dois agentes da PSP, causando-lhes ferimentos.

De acordo com aquele força de segurança, pelas 20:55 horas uma equipa policial da esquadra da Nazaré “deslocou-se rapidamente a uma ocorrência de desordem entre vários indivíduos em um estabelecimento de diversão noturna, no centro da vila da Nazaré. Na presença dos agentes, o homem, “completamente alterado, começou de imediato a injuriá-los, ameaçá-los de morte e conseguiu ainda concretizar agressões, a pontapé, atingindo um na zona do pescoço e face e outro na zona da mão direita e dedo anelar, causando-lhes ferimentos ligeiros, dos quais receberam tratamento posterior”. Antes, porém, os polícias conseguiram manietar o indivíduo, “com evidente recurso à força física”, tendo sido algemado e detido.

Apesar de estar sob alçada das autoridades, e já no decurso do seu transporte para a esquadra, o suspeito “pontapeou reiteradamente uma das portas e vidro da viatura policial sem, contudo, provocar danos relevantes”.

Região de Cister - Assine já!

No interior das instalações policiais o septuagenário manteve as ameaças sobre os agentes, tentando novas agressões, ainda que algemado, lançando-se contra eles.

Atendendo à quantidade de crimes praticados e “à manifestação inequívoca de recusa em comparecer perante a autoridade judiciária na data e hora determinadas, o homem recolheu aos quartos de detenção, mantendo-se detido até segunda-feira passada. Após ser presente a juiz, saiu em liberdade, seguindo o processo os seus trâmites normais de investigação.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Câmara confia organização do Entrudo 2026 à Real Confraria do Carnaval da Nazaré

O próximo Carnaval da Nazaré vai marcar uma mudança histórica, com a organização a ser assegurada pela Real...

Volume de negócios das PME Excelência da região baixa para metade

O Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI) divulgou as empresas distinguidas com...

Na volta do correio

Apesar de estar muito bem enquanto vocalista dos Moonspell, existem duas outra coisas que eu gostaria muito de...

Antiga cidade de Belém recriada no Sítio por Quim Rosa

No silêncio fresco do lavadouro do Sítio, onde ainda se ouve o eco da água a correr nos...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!