Segunda-feira, Maio 27, 2024
Segunda-feira, Maio 27, 2024

Homem de 70 anos detido após agredir agentes da PSP da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Um homem de 70 anos foi detido, em flagrante, na Nazaré, no passado dia 5, por resistência e coação sob funcionário, depois de ter agredido, ameaçado e injuriado dois agentes da PSP, causando-lhes ferimentos.

De acordo com aquele força de segurança, pelas 20:55 horas uma equipa policial da esquadra da Nazaré “deslocou-se rapidamente a uma ocorrência de desordem entre vários indivíduos em um estabelecimento de diversão noturna, no centro da vila da Nazaré. Na presença dos agentes, o homem, “completamente alterado, começou de imediato a injuriá-los, ameaçá-los de morte e conseguiu ainda concretizar agressões, a pontapé, atingindo um na zona do pescoço e face e outro na zona da mão direita e dedo anelar, causando-lhes ferimentos ligeiros, dos quais receberam tratamento posterior”. Antes, porém, os polícias conseguiram manietar o indivíduo, “com evidente recurso à força física”, tendo sido algemado e detido.

Apesar de estar sob alçada das autoridades, e já no decurso do seu transporte para a esquadra, o suspeito “pontapeou reiteradamente uma das portas e vidro da viatura policial sem, contudo, provocar danos relevantes”.

Região de Cister - Assine Já!

No interior das instalações policiais o septuagenário manteve as ameaças sobre os agentes, tentando novas agressões, ainda que algemado, lançando-se contra eles.

Atendendo à quantidade de crimes praticados e “à manifestação inequívoca de recusa em comparecer perante a autoridade judiciária na data e hora determinadas, o homem recolheu aos quartos de detenção, mantendo-se detido até segunda-feira passada. Após ser presente a juiz, saiu em liberdade, seguindo o processo os seus trâmites normais de investigação.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Alcobaça tem quatro farmácias que apoiam famílias em situação de carência

Quatro farmácias do concelho de Alcobaça integram o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, que...

Tradições ribeirinhas recriadas para dar mais vida à Cela Velha

A vida na Cela Velha não é propriamente um corrupio, mas, uma vez por ano, e há 36...

Praias de Água de Madeiros, Légua, Pedra do Ouro e Salgado mantêm selo Zero Poluição

A Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável divulgou, na passada semana, a lista de praias classificadas como Zero...

Mercearia das Paredes muda de mãos e abre todo o ano

Mesmo em frente ao mar, em Paredes da Vitória, reabriu, no início deste mês, a Mercearia das Paredes,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!