Uma temporada depois de ter descido ao último escalão, o GD Martingança está de volta à Divisão de Honra do futsal distrital. No passado sábado, a formação de Flávio Fernandes empatou no reduto do Dino Clube (2-2), num resultado que bastou para selar a promoção. As duas equipas entraram na derradeira ronda em igualdade pontual, todavia o confronto direto dava vantagem ao conjunto do concelho de Alcobaça, razão pela qual obrigava o Dino Clube a vencer.
Este conteúdo é apenas para assinantes
Ainda assim, a verdade é que ao intervalo o GD Martingança até perdia, no entanto, o “bis” de Rodrigo Duarte no segundo tempo permitiu chegar ao empate… e à Honra.
Na hora de festejar, o presidente foi um dos mais emotivos: “No passado sábado foi o dia de mostrar o valor do GD Martingança numa final antecipada. Uma época muito difícil, muito trabalhosa e em que, com os poucos que sempre fomos, levámos esta instituição a subir à Divisão de Honra”, começou por dizer.
”Sempre lutámos contra tudo e contra todos, chegámos a ter 10 pontos de desvantagem e já muitos não acreditavam no valor que tínhamos. Esta vitória foi fruto do empenho dos nossos rapazes, do nosso mister e dos nossos diretores”, salientou Beto Fonseca, não esquecendo as pessoas que se deslocaram ao pavilhão para dar “um apoio importantíssimo” e que “nunca baixaram os braços para que os jogadores acreditassem que seria possível”, frisou o dirigente, que quer agora ver a equipa a conquistar o título.
No próximo dia 18, pelas 21:30 horas, o GD Martingança vai defrontar a Qt.ª Sobrado, vencedora da Série B, pelo cetro de campeão da 1.ª Divisão distrital. A final será disputada no Pavilhão Gimnodesportivo da Nazaré.