Sexta-feira, Novembro 7, 2025
Sexta-feira, Novembro 7, 2025

Nazareno Miguel Vieira é bicampeão nacional pelo Benfica

Data:

Partilhar artigo:

O Benfica sagrou-se bicampeão nacional de sub-15, no passado domingo, depois de vencer o Marítimo (2-1) e assegurar o troféu. Foi, portanto, um dia de enorme festa para o nazareno Miguel Vieira, ele que é um dos jogadores que compõem o plantel encarnado e que no encontro do título jogou 80 minutos.

A um jogo do fim da fase de apuramento de campeão, as águias contabilizam 44 pontos, mais 4 do que o FC Porto, única equipa que ainda tinha legítimas ambições de conquistar o título.

Aos 15 anos, Miguel Vieira continua a colecionar momentos para mais tarde recordar e, para o feito alcançado no passado domingo, contribuiu com três golos em 25 partidas. Nesta época o defesa o nazareno, que é já internacional jovem, alinhou pela equipa de sub-15 principal, mas também pela formação secundária do escalão e pelos sub-16, demonstrando uma enorme capacidade de adaptação a diferentes contextos e colegas.

Região de Cister - Assine Já!

Miguel Vieira iniciou-se na Biblioteca, em 2016/2017, clube que representou durante duas épocas antes de rumar ao Nazarenos, pelo qual alinhou em 2018/2019. Os atributos do jovem craque despertaram a atenção das águias que, logo na época seguinte, o recrutaram. Desde 2020, o nazareno tem levado o emblema do Benfica ao peito, tendo já assinado contrato de formação.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Fator “aldeia do hóquei” decisivo para HC Turquel

Dois jogos na aldeia do hóquei e… duas vitórias para o HC Turquel. O fator casa tem sido...

Futebol: Nazarenos vence dérbi da região e encosta ao líder

Um golo de André Mendes, aos 17 minutos, e um bis de Ricky, aos 37 e aos 70,...

Pedro Chagas Freitas e Amigos da Treta no Festival Literário de Mira de Aire

Após o sucesso das duas primeiras edições, o Festival Literário de Mira de Aire está de regresso à...

Jorge Vala coloca educação gratuita como “prioridade máxima” para último mandato

A educação gratuita será a “prioridade máxima” do último mandato de Jorge Vala à frente da Câmara de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!