Quarta-feira, Dezembro 4, 2024
Quarta-feira, Dezembro 4, 2024

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

Data:

Partilhar artigo:

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo, foi distinguida com o 1.º lugar, ex-aequo, na categoria de imprensa regional, na 10.ª edição do Prémio de Jornalismo “Os Direitos da Criança em Notícia”, criado pelo Fórum sobre os Direitos das Crianças e dos Jovens, em parceria com outras entidades.

A reportagem, publicada na edição de 2 de novembro de 2023 do REGIÃO DE CISTER, retrata a história de duas famílias alcobacenses que, devido à idade avançada ou a situações de dependência, foram obrigadas a dedicar grande parte do dia a cuidar dos familiares.

Em outubro do ano passado, o jornalista do semanário dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós viu uma reportagem valer-lhe o “Prémio de Jornalismo Desportivo – Jovem Revelação”, atribuído pelo Comité Paralímpico de Portugal. Já tinha também visto duas reportagens alcançarem o 2.º lugar e uma menção honrosa no Prémio de Imprensa Regional “Desporto com Ética“, dinamizados pelo Plano Nacional de Ética no Desporto, do IPDJ, em parceria com a Associação dos Jornalistas de Desporto.

Região de Cister - Assine já!
AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Colisão rodoviária provoca uma vítima mortal em Alfeizerão

Uma colisão rodoviária entre três viaturas ligeiras, ocorrida na tarde desta segunda-feira na Estrada Nacional 8 em Vale...

”Calçada de Peixe” de aluno da EPN ganha 3.º prémio em “Pera à Prova”

A “Calçada de Peixe”, na categoria de Salgados, apresentada pelo aluno Rúben Faustino do curso de Cozinha/Pastelaria da...

Externato da Benedita e AE São Martinho participam em “Job Shadowing” em Itália

Um grupo de oito professores de várias escolas da região Oeste, entre os quais o professor José Vinagre...

Jovem da Calvaria de Cima faz voluntariado em escola de Guiné-Bissau

Depois de terminar o 12.º ano na Escola Secundária de Porto de Mós, decidiu tirar um ano sabático...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!