Segunda-feira, Setembro 28, 2026
Segunda-feira, Setembro 28, 2026

Psicóloga alcobacense convida a abrir “caixa de pandora” rumo ao desenvolvimento pessoal

Data:

Partilhar artigo:

Depois do lançamento de “Vamos Treinar a Mente”, há cerca de dois anos, desenvolvido para ajudar as crianças a compreender emoções como a tristeza, a ansiedade, a raiva ou a gratidão, a psicóloga alcobacense Anabela Vitorino Costa apresenta um novo livro que tem como objetivo promover a saúde mental.

“Abra a Sua Caixa de Pandora” é um guia inspirador para o desenvolvimento pessoal, que aborda a jornada de autoconhecimento e autenticidade, desafiando crenças limitantes, através de uma abordagem leve e prática para a realização pessoal.

“O que me motivou a escrever esta obra foi o facto de muitos dos clientes que fazem o processo de autoconhecimento sentirem algumas dificuldades no reconhecimento de algumas emoções e em alguns processos mentais que vão tendo, assim como a dificuldade que demonstram em manter uma disciplina no processo de auto conhecimento”, avança a autora alcobacense, em declarações ao REGIÃO DE CISTER.
A publicação da Oficina de Escrita, que já se encontra disponível no site da editora, surge, assim, para clarificar algumas dessas questões, servindo como ferramenta para ajudar os leitores a “ultrapassar bloqueios” e a expressarem-se de forma “mais adequada do ponto de vista emocional”.

Desta forma, Anabela Vitorino Costa propõe-lhes uma viagem pelo seu interior que os leva a reconhecer o que muitas vezes “não querem ver” ou que “têm medo de ver”. A conquista do “verdadeiro potencial” é o destino final.

A psicóloga levou recentemente o livro “Abra a Sua Caixa de Pandora” à Feira do Livro do Porto, tendo participado de uma sessão de autógrafos com a obra.

O lançamento oficial do livro ainda não tem data prevista, mas o local escolhido pela autora será, certamente, Alcobaça.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Diana Azevedo é a primeira Capitão do Porto da Nazaré

Diana Oliveira Martins Azevedo, capitão-tenente, tomou posse na passada quinta-feira, dia 17 de setembro, como nova Capitão do...

Projeto de voluntariado abraça “Velhos Amigos”

O sorriso espelhado no rosto dos idosos beneficiários do projeto “Velhos Amigos”, que andou pelas ruas do Vimeiro...

Pais que encerraram escola em protesto exigem soluções

Dezenas de pais e alunos concentraram-se, na manhã de segunda-feira da passada semana, à porta do JI/EB1 da...

Piloto Gonçalo Pinto sobe ao pódio em 2.º no Aeródromo Internacional do Algarve

O “pequeno” piloto de Pataias Gonçalo Pinto esteve em destaque, no passado fim de semana, na quarta e...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!