Quinta-feira, Setembro 19, 2024
Quinta-feira, Setembro 19, 2024

Psicóloga alcobacense convida a abrir “caixa de pandora” rumo ao desenvolvimento pessoal

Data:

Partilhar artigo:

Depois do lançamento de “Vamos Treinar a Mente”, há cerca de dois anos, desenvolvido para ajudar as crianças a compreender emoções como a tristeza, a ansiedade, a raiva ou a gratidão, a psicóloga alcobacense Anabela Vitorino Costa apresenta um novo livro que tem como objetivo promover a saúde mental.

“Abra a Sua Caixa de Pandora” é um guia inspirador para o desenvolvimento pessoal, que aborda a jornada de autoconhecimento e autenticidade, desafiando crenças limitantes, através de uma abordagem leve e prática para a realização pessoal.

“O que me motivou a escrever esta obra foi o facto de muitos dos clientes que fazem o processo de autoconhecimento sentirem algumas dificuldades no reconhecimento de algumas emoções e em alguns processos mentais que vão tendo, assim como a dificuldade que demonstram em manter uma disciplina no processo de auto conhecimento”, avança a autora alcobacense, em declarações ao REGIÃO DE CISTER.
A publicação da Oficina de Escrita, que já se encontra disponível no site da editora, surge, assim, para clarificar algumas dessas questões, servindo como ferramenta para ajudar os leitores a “ultrapassar bloqueios” e a expressarem-se de forma “mais adequada do ponto de vista emocional”.

Desta forma, Anabela Vitorino Costa propõe-lhes uma viagem pelo seu interior que os leva a reconhecer o que muitas vezes “não querem ver” ou que “têm medo de ver”. A conquista do “verdadeiro potencial” é o destino final.

A psicóloga levou recentemente o livro “Abra a Sua Caixa de Pandora” à Feira do Livro do Porto, tendo participado de uma sessão de autógrafos com a obra.

O lançamento oficial do livro ainda não tem data prevista, mas o local escolhido pela autora será, certamente, Alcobaça.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Telemóvel nas escolas: sim ou não?

Proibir é sempre a primeira tentação, a “solução” mais fácil. No entanto, há uma série de usos legítimos...

Ler. O melhor remédio para tudo!

Quando em pequena ia, à segunda-feira, a Alcobaça fazer compras, havia um lugar que me atraía mais do...

Alcobacense cumpre desejo dos pais e doa 2.300 peças de cerâmica

A 51.ª edição do Congresso Internacional de Cerâmica, que juntou 300 congressistas provenientes de todo o mundo, marcou...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!