Terça-feira, Abril 29, 2025
Terça-feira, Abril 29, 2025

Psicóloga alcobacense convida a abrir “caixa de pandora” rumo ao desenvolvimento pessoal

Data:

Partilhar artigo:

Depois do lançamento de “Vamos Treinar a Mente”, há cerca de dois anos, desenvolvido para ajudar as crianças a compreender emoções como a tristeza, a ansiedade, a raiva ou a gratidão, a psicóloga alcobacense Anabela Vitorino Costa apresenta um novo livro que tem como objetivo promover a saúde mental.

“Abra a Sua Caixa de Pandora” é um guia inspirador para o desenvolvimento pessoal, que aborda a jornada de autoconhecimento e autenticidade, desafiando crenças limitantes, através de uma abordagem leve e prática para a realização pessoal.

“O que me motivou a escrever esta obra foi o facto de muitos dos clientes que fazem o processo de autoconhecimento sentirem algumas dificuldades no reconhecimento de algumas emoções e em alguns processos mentais que vão tendo, assim como a dificuldade que demonstram em manter uma disciplina no processo de auto conhecimento”, avança a autora alcobacense, em declarações ao REGIÃO DE CISTER.
A publicação da Oficina de Escrita, que já se encontra disponível no site da editora, surge, assim, para clarificar algumas dessas questões, servindo como ferramenta para ajudar os leitores a “ultrapassar bloqueios” e a expressarem-se de forma “mais adequada do ponto de vista emocional”.

Desta forma, Anabela Vitorino Costa propõe-lhes uma viagem pelo seu interior que os leva a reconhecer o que muitas vezes “não querem ver” ou que “têm medo de ver”. A conquista do “verdadeiro potencial” é o destino final.

A psicóloga levou recentemente o livro “Abra a Sua Caixa de Pandora” à Feira do Livro do Porto, tendo participado de uma sessão de autógrafos com a obra.

O lançamento oficial do livro ainda não tem data prevista, mas o local escolhido pela autora será, certamente, Alcobaça.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Triatleta João Pedro Silva candidata-se à Direção da Comissão de Atletas Olímpicos

O beneditense João Pedro Silva é um dos 14 candidatos à Direção da Comissão de Atletas Olímpicos (CAO)...

Jovem constituído arguido por furtos em residências na freguesia de Alfeizerão

Um homem, de 27 anos, foi constituído arguido, no passado dia 17, pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC)...

Aluna de São Martinho do Porto entre as melhores do País nas Olímpiadas da Biologia

Kaixin Cheng, aluna do ensino secundário do Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto, foi a única...

Bombeiros da Benedita investem 120 mil euros no reforço da corporação

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita (AHBVB) investiu recentemente cerca de 120 mil euros em novos...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!