Sábado, Abril 12, 2025
Sábado, Abril 12, 2025

Cinco corporações de bombeiros da região participam no Quartel Electrão

Data:

Partilhar artigo:

Os Bombeiros da Benedita, Pataias, Nazaré, Porto de Mós e Mira de Aire estão a contribuir para o sucesso da 9.ª edição da campanha Quartel Electrão, que termina no próximo dia 30 de novembro. Até à data, já foram recolhidas 2 mil toneladas de pilhas, lâmpadas e equipamentos elétricos usados. Algo que, refere a organização em comunicado, “constituiu um marco significativo, a pouco mais de um mês do encerramento da campanha”.

Até ao término da campanha, qualquer das corporações pode habilitar-se a ganhar prémios, tendo, para isso, de recolher o maior número possível de materiais. A associação humanitária que reunir a maior quantidade vai receber um veículo de combate a incêndios, sendo que a segunda corporação receberá 5 mil euros para serem aplicados em equipamentos de proteção individual. Serão também atribuídos prémios por regiões, aos novos aderentes que se destacarem nas recolhas, e ao crescimento de associações participantes há, pelo menos, cinco anos.

Os vencedores destas categorias recebem 750 euros em cartões pré-pagos de combustíveis, ao passo que as associações que recolherem mais pilhas e mais lâmpadas vão ter direito a 1.500 euros convertíveis em equipamento de proteção individual.

Todas as associações recebem, adicionalmente, 75 euros por cada tonelada de equipamentos elétricos e 150 por cada tonelada de pilhas e baterias.

De acordo com a Electrão – entidade organizadora e que é a responsável por três dos principais sistemas de recolha e reciclagem de resíduos (embalagens, pilhas e equipamentos elétricos usados) – está previsto também um incentivo financeiro extra para premiar as associações humanitárias que recolherem mais de 20, 30, 45 e 60 toneladas.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Pasteleiro: Mestre Saraiva, um dos últimos pasteleiros à antiga

Pode não parecer, mas o ofício de pasteleiro já não é o que era. Que o diga António...

Centenário de José Damásio Campos motivou festa na Misericórdia de Alcobaça

José Damásio Campos chegou, no passado 8 de abril, ao século de vida. Fê-lo lúcido, com forças rejuvenescidas...

Gasolineiro: José Querido ‘abastece’ Alcobaça há cerca de uma década

A caminho da reforma, José Querido não esquece o contacto com as pessoas que estabelece há mais de...

Pintor: Joaquim Pescada “pinta” a região desde os 12 anos

Há profissões que “nasceram” fruto da evolução dos tempos. Outras há que se foram extinguindo ao longo das...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!