A enfermeira e docente Clarisse Louro, natural de Serro Ventoso, foi distinguida pela Ordem dos Enfermeiros com o “Prémio Valor e Excelência”, na passada sexta-feira, no capítulo “Docência e Formação”.
Este conteúdo é apenas para assinantes
“Em reconhecimento e homenagem pelos serviços relevantes e extraordinários prestados, contribuindo para a dignificação da Enfermagem e excelência dos cuidados de saúde, nomeadamente pela excelência na formação de sucessivas gerações de enfermeiros com ética e paixão”, pode ler-se no diploma assinado pelo bastonário Luís Filipe Barreira. Clarisse Louro reagiu à homenagem, expressando a gratidão à Ordem dos Enfermeiros com uma dedicatória: “Dedico-o a todos os enfermeiros, em especial àqueles que comigo se cruzaram ao longo destes anos”.
Licenciada em Enfermagem, Especialista em Saúde Pública e Saúde Comunitária, mestre pela Universidade Católica Portuguesa e doutora em Saúde Familiar pela Universidade do Porto-Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, Clarisse Louro foi docente na Escola Superior de Saúde (ESSLei) do Politécnico de Leiria, onde foi coordenadora do curso de licenciatura em Enfermagem, de mestrado em Enfermagem de Saúde Familiar e diretora entre 2015 e 2019. Atualmente assume o cargo de presidente da Assembleia Municipal de Porto de Mós.