Sábado, Janeiro 31, 2026
Sábado, Janeiro 31, 2026

“Chita” passa a ser gratuita apenas para quem tem “Passe M”

Data:

Partilhar artigo:

O Serviço de Transportes Urbanos de Alcobaça “Chita” mantém-se gratuito, mas a partir do próximo dia 1 de março passa a ser necessário apresentar o “Passe M”, lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim). Caso contrário, cada bilhete de bordo terá um custo 1,20 euros, informou a Câmara de Alcobaça.

“A integração do Chita no Passe M inscreve-se na estratégia de mobilidade sustentável que está a ser implementada pela OesteCim”, salienta o presidente da Câmara, citado em comunicado. A adesão do Passe M, sem custos para os utentes, garante a livre circulação nos 12 município que integram a Oestecim e tem também a modalidade alargada a Lisboa, pelo custo mensal de 40 euros, uma redução para metade do preço anteriormente praticado. Para obter o Passe M, deverá dirigir-se a qualquer balcão físico da Rodoviária do Oeste.

Como já tinha sido anunciado, o transporte urbano, além da cidade, será alargado às freguesias de Aljubarrota, Bárrio, Maiorga e Évora de Alcobaça. “O alargamento já vinha sendo trabalhado pela Câmara com as Juntas de Freguesia limítrofes, de modo a desenhar percursos adequados às necessidades das povoações abrangidas”, reforça Hermínio Rodrigues.

Lançado em 2014, o “Chita” tornou-se gratuito em 2019 e, mais recentemente, tornou-se mais sustentável com a introdução de um autocarro 100% elétrico.

Leia toda a reportagem na edição do próximo dia 6 de fevereiro

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Município de Alcobaça avança com eletricidade e água repostas em 60% do concelho

A eletricidade e água estarão repostas em 60% do território do concelho de Alcobaça, avançou o Município em...

Comitiva do Governo ouviu lamentos e preocupações dos presidentes das Câmaras de Alcobaça e Nazaré

O Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, visitou, esta sexta-feira, alguns dos locais mais fustigados nos...

Solidariedade multiplica-se na região e entre pequeno comércio, empresas e clubes todos querem colaborar

Os efeitos da depressão Kristin são verdadeiramente devastadores, mas há também uma onda de solidariedade a abraçar os...

Início do segundo semestre adiado nas escolas da região

As datas para o arranque do segundo semestre letivo, inicialmente marcado para este dia 2 de fevereiro, foram...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!