Quarta-feira, Outubro 29, 2025
Quarta-feira, Outubro 29, 2025

“Chita” passa a ser gratuita apenas para quem tem “Passe M”

Data:

Partilhar artigo:

O Serviço de Transportes Urbanos de Alcobaça “Chita” mantém-se gratuito, mas a partir do próximo dia 1 de março passa a ser necessário apresentar o “Passe M”, lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim). Caso contrário, cada bilhete de bordo terá um custo 1,20 euros, informou a Câmara de Alcobaça.

“A integração do Chita no Passe M inscreve-se na estratégia de mobilidade sustentável que está a ser implementada pela OesteCim”, salienta o presidente da Câmara, citado em comunicado. A adesão do Passe M, sem custos para os utentes, garante a livre circulação nos 12 município que integram a Oestecim e tem também a modalidade alargada a Lisboa, pelo custo mensal de 40 euros, uma redução para metade do preço anteriormente praticado. Para obter o Passe M, deverá dirigir-se a qualquer balcão físico da Rodoviária do Oeste.

Como já tinha sido anunciado, o transporte urbano, além da cidade, será alargado às freguesias de Aljubarrota, Bárrio, Maiorga e Évora de Alcobaça. “O alargamento já vinha sendo trabalhado pela Câmara com as Juntas de Freguesia limítrofes, de modo a desenhar percursos adequados às necessidades das povoações abrangidas”, reforça Hermínio Rodrigues.

Lançado em 2014, o “Chita” tornou-se gratuito em 2019 e, mais recentemente, tornou-se mais sustentável com a introdução de um autocarro 100% elétrico.

Leia toda a reportagem na edição do próximo dia 6 de fevereiro

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Guia gastronómico perpetua receitas antigas (e esquecidas) de Serro Ventoso

Um novo guia gastronómico que valoriza a cozinha e os pratos típicos de Serro Ventoso já está disponível,...

CD Pataiense renova sede e planeia retomar futebol jovem

Telmo Moleiro foi reeleito presidente do Clube Desportivo Pataiense (CDP) na assembleia-geral realizada a 26 de setembro. No...

Misericórdia de Alcobaça inaugura residências assistidas

Foram inauguradas, no passado dia 15, as residências assistidas da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça, num acontecimento...

Bairro Feliz do Pingo Doce tem oito causas em votação na região

O programa Bairro Feliz, promovido pelo Pingo Doce, tem oito causas em votação nas lojas da região, com...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!