Sexta-feira, Fevereiro 20, 2026
Sexta-feira, Fevereiro 20, 2026

Nazaré entrega chaves de novas casas a seis famílias

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré entregou a seis famílias as chaves das suas novas habitações, na sequência da assinatura dos contratos de arrendamento apoiado, que decorreu a 20 de fevereiro, no Dia Mundial da Justiça Social.

Esta ação faz parte do programa municipal de apoio à habitação, dirigido a famílias em situação de vulnerabilidade socioeconómica.

“A atribuição destas habitações representa um passo essencial para garantir que estas famílias tenham acesso a uma vida mais digna e estável. A habitação é uma necessidade fundamental e, enquanto autarquia, temos a responsabilidade de apoiar aqueles que mais precisam, oferecendo soluções que lhes permitam reconstruir o futuro com segurança e esperança”, destacou a vereadora com o pelouro da Habitação, Regina Piedade.

Região de Cister - Assine Já!

Segundo o Município, o concurso público para a atribuição destas habitações de renda controlada teve em conta critérios rigorosos, incluindo a avaliação das condições de habitabilidade e a situação socioeconómica de cada agregado familiar. Os contratos de arrendamento apoiado foram celebrados por um período inicial de 10 anos, renováveis automaticamente, conforme estipulado no regulamento municipal.

Regina Piedade acrescentou ainda que “este apoio vai além do simples acesso à habitação”. “O nosso objetivo é criar condições para que estas famílias possam superar as dificuldades atuais, promovendo a sua integração e autonomia ao longo do tempo”, notou a autarca.

A realização desta iniciativa no Dia Mundial da Justiça Social “reforça o compromisso da autarquia com políticas públicas que promovam a inclusão e a igualdade de oportunidades, contribuindo para uma Nazaré mais solidária e justa”, lê-se no comunicado da autarquia.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Atletas da região em grande plano nos nacionais

Foi um fim de semana em grande para os representantes da região nos nacionais de pista curta, que...

Stone Dead anunciam regresso com o lançamento do disco “Milk”

Os Stone Dead estão de regresso com um novo álbum.Depois do sucesso do álbum de estreia “Good Boys”,...

Mr. & Mrs. Bee transforma néctar em ouro líquido

Sabia que existem dois tipos de mel? É verdade: o mel multifloral, que resulta do néctar de várias...

Epadrc promove bem-estar junto da comunidade escolar

A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc), em Alcobaça, tem vindo a desenvolver, ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!