A cerca de sete meses das próximas eleições autárquicas, a Comissão Política Concelhia de Alcobaça do PS está sem presidente e sem candidato à Câmara de Alcobaça. Após sete meses de tomar posse, António Gonçalves demitiu-se da liderança da estrutura local, na passada sexta-feira, durante uma reunião da concelhia.
Este conteúdo é apenas para assinantes
“Não me sentia confortável a trabalhar para quem me atacava“, justificou o antigo vereador ao REGIÃO DE CISTER. “Desde as eleições não tive descanso”, prossegue o socialista, garantindo “não precisar” destes cargos. “Esperava que os ataques não justificados tivessem acabado, mas não foi o que aconteceu na última reunião e por isso decidi sair”, acrescentou.
O pataiense venceu as eleições para a Concelhia em julho do ano passado por mais 3 votos que a lista liderada por Diogo Ramalho.
Sobre a eleição do novo presidente do PS/Alcobaça, o presidente da Mesa da Concelhia, Vítor Castro, garante “estar a decorrer o processo normal para a sucessão”, confiante de que até final desta semana o assunto ficará resolvido.
António Gonçalves sai da estrutura sem que o(a) candidato(a) à Câmara esteja escolhido, após Carlos Guerra ter desistido. “Vários nomes já foram falados, mas nenhum foi consensual“, confirmou.
Ao REGIÃO DE CISTER Isabel Fonseca, Fernando Azeitona e António José Henriques, os nomes mais falados, garantem não estarem disponíveis para encabeçar a lista à Câmara.