Melhor relação qualidade-preço. Foi nesta categoria, que “procura identificar e destacar os estabelecimentos onde a satisfação é garantida e é possível comer muito bem a um preço razoável”, que o restaurante Terruja, localizado em Alvados, foi reconhecido com a distinção “Big Gourmand” (Portugal), atribuída pelo Guia Michelin.
O espaço, gerido pelo chef mirense Diogo Caetano, está entre os cinco novos “Bib Gourmand”. Os “prémios” foram entregues esta terça-feira, na segunda gala do Guia Michelin Portugal 2025, que decorreu no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. Ao longo da noite foram ainda revelados os 46 restaurantes com Estrelas Michelin, dos quais oito com duas estrelas e 38 com uma.
“Com um exterior único e marcadamente contemporâneo, o estabelecimento é dirigido pelo chef Diogo Caetano que, a partir de conceitos criativos, encara a comida como um elemento identitário da cultura rural e das tradições locais”, descreveram os inspetores do Guia.
O Terruja surgiu depois do conceituado chef ter passado por restaurantes como o Ceia, em Lisboa, entrando para a lista do World 50 Best Discoverys e pelo Alexander Restaurant, na Estónia ficando nos três melhores restaurantes do país pelo Nordic White Guide e nos 1000 melhores do mundo pelo La liste.