Feitas de fibra de cânhamo super resistente. 100% vegan e sustentável. Cinco vezes mais forte que o algodão. Conforto inigualável com palmilhas de cânhamo. À prova de água e com sistema de “step in” que se calçam sozinhas.
Assim são descritas as novas sapatilhas de caminhada da 8000Kicks, marca criada por Bernardo Carreira, jovem natural de Mira de Aire.
As novas sapatilhas outdoor foram lançadas através de uma campanha no Kickstarter (site de crowdfunding) no passado dia 18 de fevereiro.
O objetivo inicial era angariar cerca de 12 mil euros até ao dia 3 de abril, mas já foi angariado mais de 13 vezes o valor inicial.
Os primeiros apoiantes do projeto têm a oportunidade exclusiva de adquirir um par com até 40% de desconto, ou seja, 99 euros em vez de 165, que será o preço de retalhista após o lançamento.
A campanha dura 1 mês e meio e levará mais dois meses para fabricar os sapatos, com entrega prevista para julho. Além do conforto, do design e do estilo, o jovem empresário destaca que, nestas sapatilhas, “cada detalhe foi cuidadosamente pensado, incluindo a largura extra na frente para os dedos, os atacadores arredondados e uma sola perfurada dando ainda mais destaque à grande característica de ser à prova de água”. As novas sapatilhas de corrida complementam a linha existente de sapatos casuais de cânhamo e acessórios da 8000Kicks.
Depois de ter convencido a avó, experiente em têxteis, a ajudá-lo na produção de sapatilhas feitas à base de fibras de cânhamo, Bernardo Carreira criou em 2019 a marca 8000Kicks, que, além de vários modelos de ténis, já conta uma vasta gama de acessórios.