A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita (AHBVB) investiu recentemente cerca de 120 mil euros em novos equipamentos para a corporação, os quais foram apresentados na última semana, bem como na aquisição de uma ambulância de transportes múltiplos (ABTM).
Este conteúdo é apenas para assinantes
Os equipamentos, que vão substituir os anteriores — já desgastados e com mais de duas décadas de utilização — representaram um investimento de aproximadamente 55,5 mil euros, com o apoio do Município de Alcobaça, garantido ainda durante a gestão da anterior comissão administrativa.
“Foi a primeira vez na associação que se fez uma renovação dos equipamentos deste tipo e para todo o corpo de bombeiros de uma só vez”, salientou o presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita ao REGIÃO DE CISTER.
Tiago Cruz Bernardo explicou ainda que a nova viatura, cujo orçamento ultrapassou ligeiramente os 63 mil euros, resulta da receita do serviço de transportes de doentes, que permite “equilibrar a tesouraria” da associação e cujas “verbas permitiram custear a aquisição do veículo na totalidade”.
Entretanto, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita prepara também a realização da 1.a edição do Grande Prémio “Road Warriors”, que terá lugar na vila no próximo dia 21 d setembro. O evento contará com provas de 5, 10 e 21 quilómetros, assim como com uma kids race, destinada a pais e filhos, num percurso de meio quilómetro.
A estreia da prova desportiva será a 2.a etapa do circuito da “Trilogia do Atlântico”, com animação garantida ao longo de todo o dia.