A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça investiu cerca de 600 mil euros na aquisição de quatro viaturas para reforçar a corporação.
Este conteúdo é apenas para assinantes
Trata-se de um Veículo Especial de Combate a Incêndios (VECI), uma Ambulância de Socorro (ABSC), um Veículo de Apoio Operacional (VAOP) e um veículo elétrico para serviços gerais.
“A ampliação da frota foi totalmente suportada pela associação”, garantiu o presidente da Direção, Pedro Pombo, ao Região de Cister.
A apresentação das quatro novas viaturas, tal como já tem vindo a acontecer nos aniversários anteriores, foi efetuada na data em que se assinalou o 137.º aniversário da fundação da associação humanitária.
Além da aquisição das viaturas, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça investiu recentemente 20 mil euros na compra de equipamentos de proteção individual para o corpo de bombeiros, verba que resultou do apoio da Associação de Freguesias Vale do Alcoa, da Granja de Cister, das juntas de freguesia, assim como dos valores angariados em eventos.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça aplicou ainda 30 mil euros na aquisição de um kit de escoramentos para sismos, resgates em altura e acidentes com veículos pesados.