Um homem, de 30 anos, foi detido pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, autor de um crime de homicídio na forma tentada, ocorrido esta sexta-feira, em Pataias. A operação contou com a colaboração da Guarda Nacional Republicana local.
De acordo com as autoridades, o crime teve como alvo uma mulher de 71 anos, atingida no rosto por fragmentos de munição disparados contra a janela da sua habitação. A vítima sofreu ferimentos graves, sobretudo ao nível da visão.
Segundo a Polícia Judiciária, o agressor deslocou-se ao local com o objetivo de cobrar uma alegada dívida ao filho da vítima. “Após um breve despique verbal, viu frustrada a sua intenção e foi buscar uma caçadeira que trazia na sua viatura”, adianta a PJ, em comunicado.
O homem terá então regressado à habitação e, a curta distância, efetuado um disparo em direção à janela. “Aproximou-se da residência da vítima e do seu filho e disparou a curta distância contra a janela da habitação”, descrevem as autoridades.
A mulher foi atingida no rosto pelos estilhaços, tendo sofrido ferimentos sérios. “Os fragmentos de munição causaram-lhe sérios ferimentos, nomeadamente ao nível da visão”, detalha ainda a investigação.
O suspeito será este sábado presente a tribunal para a aplicação de medidas de coação.
A vítima foi transportada ao Hospital de Santo André, em Leiria, disse ao REGIÃO DE CISTER o comandante dos Bombeiros de Pataias, Leandro Bernardino.