Segunda-feira, Outubro 20, 2025
Segunda-feira, Outubro 20, 2025

Homem detido por tentativa de homicídio em Pataias

Data:

Partilhar artigo:

Um homem, de 30 anos, foi detido pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, autor de um crime de homicídio na forma tentada, ocorrido esta sexta-feira, em Pataias. A operação contou com a colaboração da Guarda Nacional Republicana local.

De acordo com as autoridades, o crime teve como alvo uma mulher de 71 anos, atingida no rosto por fragmentos de munição disparados contra a janela da sua habitação. A vítima sofreu ferimentos graves, sobretudo ao nível da visão.

Segundo a Polícia Judiciária, o agressor deslocou-se ao local com o objetivo de cobrar uma alegada dívida ao filho da vítima. “Após um breve despique verbal, viu frustrada a sua intenção e foi buscar uma caçadeira que trazia na sua viatura”, adianta a PJ, em comunicado.

Região de Cister - Assine Já!

O homem terá então regressado à habitação e, a curta distância, efetuado um disparo em direção à janela. “Aproximou-se da residência da vítima e do seu filho e disparou a curta distância contra a janela da habitação”, descrevem as autoridades.

A mulher foi atingida no rosto pelos estilhaços, tendo sofrido ferimentos sérios. “Os fragmentos de munição causaram-lhe sérios ferimentos, nomeadamente ao nível da visão”, detalha ainda a investigação.

O suspeito será este sábado presente a tribunal para a aplicação de medidas de coação.

A vítima foi transportada ao Hospital de Santo André, em Leiria, disse ao REGIÃO DE CISTER o comandante dos Bombeiros de Pataias, Leandro Bernardino.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Câmara da Nazaré alerta para presença de caravelas-portuguesas nas praias

A Câmara da Nazaré alertou, em comunicado enviado às redações, para a presença de caravelas-portuguesas ao longo da...

Bombeiros do Juncal celebram 40 anos com alerta para necessidades futuras

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Juncal comemorou 40 anos de atividade com uma cerimónia aberta à...

Associação de Bem-Estar da Cruz da Légua comemorou 40 anos junto da comunidade

A Associação de Bem-Estar da Cruz da Légua (ABECL) celebrou 40 anos desde que recebeu o seu primeiro...

Movimento e alma local encontram-se no Studyo Nazaré

A Nazaré ganhou um novo espaço de movimento e partilha com a abertura do Studyo Nazaré, um estúdio...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!