Quarta-feira, Julho 30, 2025
Quarta-feira, Julho 30, 2025

Portugal de Lés-a-Lés trouxe milhares ao concelho de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

Passaram, no passado domingo, pelas localidades de Pataias, Burinhosa, Alpedriz, Coz, Aljubarrota, Chiqueda, Évora, Benedita, Frazões, Vimeiro e Alcobaça. Na segunda-feira, o itinerário contemplou passagens por Carris, Portela do Pereiro e Casal de Vale Ventos. Assim foi a 27.ª edição do Portugal de Lés-a-Lés, um evento de motociclismo que juntou 1.600 participantes – entre os quais dezenas de alcobacenses – e uma centena de membros da organização.

Durante os dois dias de “peregrinação” houve oportunidade de aproveitar a paisagem, a gastronomia, a cultura e a identidade do concelho de Alcobaça, numa iniciativa que contou com uma forte afluência de público para assistir ao “desfilar” dos motards.

Na chegada a Alcobaça, após cumprirem 426 quilómetros entre Penafiel e Alcobaça, os participantes apontaram “a arrumação, a limpeza e as casas muito cuidadas como uma das grandes surpresas deste país”, sublinhou um dos participantes, citado em comunicado, destacando um evento “super bem organizado, apesar da grande dimensão, e onde as surpresas e paisagens espetaculares pareciam nascer a cada curva”.

Região de Cister - Assine já!

Durante o primeiro dia do evento, que contou com vários momentos de interesse, os motociclistas visitaram o Mosteiro de Coz, onde estacionaram com a ajuda do Grupo Motard M Molanes e ainda puderam descobrir o projeto Coz’Art. Em Aljubarrota, a surpresa foi mesmo a receção com figurantes da “Aljubarrota Medieval” devidamente trajados. Mas não se ficou por aí. Os aventureiros passaram ainda pela Benecar, empresa da Benedita onde desfilaram pelo meio de 1.500 viaturas expostas e desfrutaram do porco no espeto, bebidas e um “sem número” de experiências. Seguiu-se a chegada até ao Rossio de Alcobaça, num momento que cativou a atenção de centenas de pessoas.

Já no segundo e último dia na região, os motociclistas rumaram ao Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, de onde vislumbraram paisagens “refrescantes e divertidas”, como o baloiço da Portela do Pereiro, a título de exemplo.

Pedro Bajouco foi um dos participantes na 27.ª edição do Portugal de Lés-a-Lés. Ao REGIÃO DE CISTER, destacou um evento “muito bem organizado” e que permitiu passar por “locais por onde nunca tinha passado”. “Foi uma grande experiência e dias com imenso espírito de camaradagem”, exaltou o alcobacense.

E todo o concelho de Alcobaça, como enfatizou, foi excelente anfitrião: “Foi o concelho onde os participantes foram mais bem recebidos pelas entidades e população”, analisou o apaixonado por motas, certo de que será “uma experiência” a repetir.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

Calceteiro da Póvoa é o primeiro certificado no País

Depois de 37 anos a exercer a árdua profissão a que se dedica com assumida paixão, Manuel Reis,...

Alcobacense entre os 30 jovens mais promissores da Europa

O alcobacense Bernardo Bento foi distinguido pela revista Forbes como um dos jovens mais promissores da Europa na...

Alunos de Comunicação da EPN viram podcast reconhecido a nível europeu

Depois de ter conquistado o 3.º lugar no Concurso Nacional Jovens Repórteres para o Ambiente em julho de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!