Domingo, Fevereiro 1, 2026
Domingo, Fevereiro 1, 2026

Restaurante “Marcampo” reabre em Alfeizerão com nova gerência

Data:

Partilhar artigo:

Após um ano de encerramento ao público, o emblemático restaurante Marcampo, localizado na Rua 25 de Abril, em Alfeizerão, reabriu agora com nova gerência. Ana Luz e Pedro Lourenço são os novos rostos à frente do estabelecimento e têm como objetivo continuar o legado construído ao longo de mais de 20 anos.

O nome Marcampo, conhecido por todos em Alfeizerão, foi mantido pelos novos responsáveis. “Faz parte do património desta terra e por isso é que optámos por não alterar o nome. Mantivemos Marcampo porque esta casa é e será para sempre assim reconhecida pela população”, afirmou Ana Luz ao REGIÃO DE CISTER.

Foi precisamente a comunidade local que deu alento aos novos gestores para “devolverem” o restaurante à vila. “Diziam-nos que fazia falta aqui um local como este para não deixar morrer a terra”, conta a comerciante.

Região de Cister - Assine já!

Ana Luz e Pedro Lourenço têm um trajeto profissional em áreas distintas da restauração, mas em comum existe a vontade de colocar na “estrada” um projeto ligado à gastronomia pela paixão que sempre tiveram pelo setor. “Vimos de ofícios muito ligados ao contacto com o público e isso tem sido uma mais valia. Sempre quis ter um espaço aberto ao público para cozinhar e decidimos erguer este sonho comum”, disse a também cozinheira do Marcampo, que se dedica especialmente às diárias durante a semana, com um prato de peixe, outro de carne e uma opção para vegetarianos.

Com exceção da terça-feira, dia de descanso, o restaurante está aberto todos os dias úteis, das 7 às 22 horas ou 23 horas. São também servidos pequenos almoços da parte da manhã e os petiscos são a joia da coroa na parte da tarde. Ao fim de semana, o horário de encerramento pode estender-se um pouco mais. Já os pratos de sábado e domingo são distintos das diárias e incluem especialidades como Bacalhau com Broa, Bife à Marcampo e Massinha de Navalheira.

Questionada sobre os pontos fortes do restaurante após a reabertura, Ana Luz enumera o “ambiente muito familiar”, com um espaço preparado para receber famílias numerosas, a “localização geográfica”, perto da Praia de São Martinho do Porto e bons acessos nas redondezas e as “condições do espaço”, nomeadamente a luminosidade.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Intoxicação provocada por gerador dentro de habitação deixa cinco pessoas em estado grave na Fervença

Cinco pessoas ficaram em estado grave, na noite deste sábado, depois de terem sido afetadas por uma intoxicação...

Homem faleceu no Bárrio enquanto reparava telhado na sequência dos danos provocados pela depressão Kristin

Um homem, de 66 anos, faleceu, este sábado, enquanto arranjava o telhado de casa na freguesia do Bárrio,...

Jogo de hóquei em patins entre HC Turquel e Benfica com cariz solidário

A receção do HC Turquel ao Benfica, agendado para este sábado (21:30 horas) e referente à 1.ª Divisão...

71% do concelho de Porto de Mós ainda sem eletricidade

71% do concelho de Porto de Mós continua sem acesso à eletricidade, avançou o Município numa nota emitida...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!