Quinta-feira, Maio 14, 2026
Quinta-feira, Maio 14, 2026

Conhecidos os reis do Carnaval da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Armanda Hilário e Rui Carlinhos são os reis do Carnaval 2016 da Nazaré. Os nomes das principais figuras da festa e a primeira marcha foram divulgados na noite da passagem de ano.

Armanda Hilário e Rui Carlinhos são os reis do Carnaval 2016 da Nazaré. Os nomes das principais figuras da festa e a primeira marcha foram divulgados na noite da passagem de ano.

Durante este mês de janeiro, a animação decorre nas salas de baile, com os tradicionais bailes de máscaras, mas também na rua, na Praça Sousa Oliveira, nos dias 24 e 31 de janeiro. No dia 23 o Centro Cultural da Nazaré inaugura a exposição do Carnaval, que este ano tem como mote “Seca fates d’oleade“.

Região de Cister - Assine já!

A 3 de fevereiro, cumprindo-se a tradição, arranca o Carnaval, com o acampamento junto do Monte de S. Bartolomeu. Além dos tradicionais enchidos, da música e do convívio entre famílias e amigos, o costume manda que se subam os degraus que levam à capela de S. Bartolomeu.

Os festejos culminam com o Carnaval da Criança (5 de fevereiro), o desfile nocturno (6 de fevereiro), a passagem de testemunho dos reis (7 de fevereiro), o desfile de Carnaval (9 de fevereiro) e o enterro do Santo Entrudo (10 de fevereiro).

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Andebol: Dom Fuas AC festeja subida à 2.ª Divisão Nacional

O Dom Fuas AC venceu na deslocação ao reduto da ACD Monte (36-31), este sábado, e já selou...

Futsal: Dupla da Benedita guia Sporting à conquista da Liga dos Campeões

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís - o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da...

Quatro projetos apurados na fase regional do Ginásio do Empreendedor

A final regional do Ginásio do Empreendedor decorreu na passada segunda-feira à tarde, no Panorama – Multiusos de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!