Quinta-feira, Janeiro 23, 2025
Quinta-feira, Janeiro 23, 2025

Comissão Administrativa gere Bombeiros da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

A associação de Bombeiros Voluntários da Nazaré vai ser gerida por uma Comissão Administrativa, por não terem surgido listas candidatas às eleições na instituição.

 

A associação de Bombeiros Voluntários da Nazaré vai ser gerida por uma Comissão Administrativa, por não terem surgido listas candidatas às eleições na instituição. 

O impasse diretivo foi causado pelo facto de os estatutos da associação impedirem que a mesma lista lidere a instituição por mais de dois mandatos consecutivos. Assim, e como não houve vontade de alguns dirigentes em continuar em funções numa nova lista, a instituição fica sem Direção no máximo até 31 de março. Até essa data terá de ser convocada uma assembleia geral, na qual poderão ser apresentadas as listas.

Região de Cister - Assine já!

À frente da Comissão Administrativa fica o ex-presidente da Direção, o tesoureiro, o secretário e o presidente da Mesa da Assembleia Geral da lista que agora cessou funções.
De acordo com Joaquim Morais, o desfecho deste impasse pode passar pela readmissão da mesma lista reforçada com novos dirigentes. Dessa feita, “os estatutos não seriam violados” uma vez que os mandatos não seriam consecutivos”.

No futuro, o agora líder da Comissão Administrativa pondera alterar o artigo dos estatutos, até porque “a maior parte das associações de bombeiros já retirou este item” precisamente por criar o mesmo problema de sucessão de corpos sociais.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Futebol: Tiago Alves sucede a Gonçalo Raimundo ao leme da U. Turquel

Tiago Alves é o novo treinador da U. Turquel, tendo sido o escolhido para suceder a Gonçalo Raimundo,...

Primeiro convívio de Natal da Loja Amster juntou cerca de 80 pessoas em Vila Velha de Ródão

A Loja Amster, com sede na vila da Benedita, organizou o primeiro convívio de Natal, nos passados dias...

Educação e formação em Portugal nos estudos internacionais (1)

Acontece que, segundo os especialistas, os resultados das políticas educativas apenas produzem efeitos mensuráveis depois de transcorridos cerca...

Armazém das Artes: uma casa (re)aberta à arte e ao público

Mais de 16 mil pessoas já visitaram o Armazém das Artes desde que o espaço cultural, fundado por...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!