Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Comissão Administrativa gere Bombeiros da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

A associação de Bombeiros Voluntários da Nazaré vai ser gerida por uma Comissão Administrativa, por não terem surgido listas candidatas às eleições na instituição.

 

A associação de Bombeiros Voluntários da Nazaré vai ser gerida por uma Comissão Administrativa, por não terem surgido listas candidatas às eleições na instituição. 

O impasse diretivo foi causado pelo facto de os estatutos da associação impedirem que a mesma lista lidere a instituição por mais de dois mandatos consecutivos. Assim, e como não houve vontade de alguns dirigentes em continuar em funções numa nova lista, a instituição fica sem Direção no máximo até 31 de março. Até essa data terá de ser convocada uma assembleia geral, na qual poderão ser apresentadas as listas.

À frente da Comissão Administrativa fica o ex-presidente da Direção, o tesoureiro, o secretário e o presidente da Mesa da Assembleia Geral da lista que agora cessou funções.
De acordo com Joaquim Morais, o desfecho deste impasse pode passar pela readmissão da mesma lista reforçada com novos dirigentes. Dessa feita, “os estatutos não seriam violados” uma vez que os mandatos não seriam consecutivos”.

No futuro, o agora líder da Comissão Administrativa pondera alterar o artigo dos estatutos, até porque “a maior parte das associações de bombeiros já retirou este item” precisamente por criar o mesmo problema de sucessão de corpos sociais.

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!