Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023

Comissão Administrativa gere Bombeiros da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

A associação de Bombeiros Voluntários da Nazaré vai ser gerida por uma Comissão Administrativa, por não terem surgido listas candidatas às eleições na instituição.

 

A associação de Bombeiros Voluntários da Nazaré vai ser gerida por uma Comissão Administrativa, por não terem surgido listas candidatas às eleições na instituição. 

O impasse diretivo foi causado pelo facto de os estatutos da associação impedirem que a mesma lista lidere a instituição por mais de dois mandatos consecutivos. Assim, e como não houve vontade de alguns dirigentes em continuar em funções numa nova lista, a instituição fica sem Direção no máximo até 31 de março. Até essa data terá de ser convocada uma assembleia geral, na qual poderão ser apresentadas as listas.

Região de Cister - Assine Já!

À frente da Comissão Administrativa fica o ex-presidente da Direção, o tesoureiro, o secretário e o presidente da Mesa da Assembleia Geral da lista que agora cessou funções.
De acordo com Joaquim Morais, o desfecho deste impasse pode passar pela readmissão da mesma lista reforçada com novos dirigentes. Dessa feita, “os estatutos não seriam violados” uma vez que os mandatos não seriam consecutivos”.

No futuro, o agora líder da Comissão Administrativa pondera alterar o artigo dos estatutos, até porque “a maior parte das associações de bombeiros já retirou este item” precisamente por criar o mesmo problema de sucessão de corpos sociais.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Três em um

#1 JANTAR DE AMIGOS Atualmente um jantar de amigos é algo que me põe nervoso. Há tanta coisa em questão...

José Inácio é o rosto do café que é “capital da imperial”

Corria o ano de 1968 quando José Inácio decidiu investir num estabelecimento no Silval. O nome dado ao...

Coleção de cerâmica projeta voz de Sónia Tavares

Uma peça de cerâmica pode ter várias formas, tamanhos e cores. E se lhe dissermos que também pode...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!