Quarta-feira, Julho 30, 2025
Quarta-feira, Julho 30, 2025

Francisca Cardoso é campeã mundial de kickboxing

Data:

Partilhar artigo:

Francisca Cardoso sagrou-se campeã mundial em low kick, um estilo de combate do kickboxing, no “World All Styles Championship” (WAC), que decorreu no passado fim de semana, em Caldas da Rainha.

Francisca Cardoso sagrou-se campeã mundial em low kick, um estilo de combate do kickboxing, no “World All Styles Championship” (WAC), que decorreu no passado fim de semana, em Caldas da Rainha.

A atleta da Escola de Kickboxing Fernando Paulo esteve em destaque naquele que é considerado o maior evento de Artes Marciais e Desportos de Combate em Portugal. Fernando Paulo, treinador na escola nazarena e árbitro pela área de ringue desta competição, afirmou que “foi um orgulho ser um dos responsáveis pela parte desportiva” do campeonato.

Região de Cister - Assine já!

Além de Francisca Cardoso, a Escola Fernando Paulo fez-se representar no evento por Leandro Silva, mas não venceu o combate naquela que foi a sua estreia. Ainda assim “deixou excelentes referências para o futuro”, sublinhou Fernando Paulo. 

Cerca de 2 mil atletas, divididos por 22 áreas de competição, lutaram pelo título de campeão do mundo WAC. “Após três dias de competição, cerca de 600 combates e muita adrenalina resta-nos o sabor de dever cumprido e continuar a trabalhar com toda a união característica da nossa equipa”, concluiu o treinador.

AD Footer

Artigos Relacionados

Há cada vez mais pessoas a correr atrás do seu “Recorde Pessoal”

Superação, saúde e convívio. Estas são algumas das palavras-chave que integram parte do glossário de muitas pessoas que...

Hermínio Rodrigues quer “renovar compromisso” com concelho

Hermínio Rodrigues anunciou oficialmente a recandidatura à presidência da Câmara de Alcobaça pelo PSD, afirmando a vontade de...

D. América festejou 100 anos de uma vida (bem) rendilhada

Aos 33 anos, os médicos prepararam-na para o pior. América Albano estava gravemente doente e poucos acreditavam que...

Eborense pede ajuda após incêndio destruir a sua casa

Um incêndio que deflagrou na habitação onde morava há mais de duas décadas, e que aconteceu na noite...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!