A Loja Social da Benedita voltou ontem ao serviço da população, nas instalações do edifício da Casa da Vila, depois de um mês de remodelações.
A Loja Social da Benedita voltou ontem ao serviço da população, nas instalações do edifício da Casa da Vila, depois de um mês de remodelações. As portas abriram com novos patrocínios, que fizeram doações, havendo agora roupas para oferecer mais adequadas para o inverno.
Esta é uma iniciativa da Junta da Benedita “que visa colmatar necessidades imediatas de famílias carenciadas, idosos, crianças e jovens com fracos recursos através da doação de bens e da prestação de serviços”, conta Sónia Santos, responsável pela Loja Social, acrescentando que “vai ser feita uma análise, caso a caso, da verdadeira necessidade da pessoa que faça o requerimento para usufruir deste serviço”.
O espaço funciona com a colaboração de quatro voluntárias que asseguram o horário de atendimento ao público, ou seja, dois dias por semana, à segunda-feira das 10 às 12 horas e à quarta-feira das 16 às 18 horas. “Dependendo das necessidades, o horário poderá vir a sofrer alterações”, sublinha a responsável.
“Donativos devem ser entregues no horário de expediente na Junta de Benedita”, apela Sónia Santos.