Sábado, Abril 27, 2024
Sábado, Abril 27, 2024

Argentino parou na região em volta ao mundo em bicicleta

Data:

Partilhar artigo:

Matias Amaya está a viver a maior aventura da sua vida. É que o argentino está a fazer a volta ao mundo em bicicleta e, na passada semana, passou pela região. 

Matias Amaya está a viver a maior aventura da sua vida. É que o argentino está a fazer a volta ao mundo em bicicleta e, na passada semana, passou pela região. Aos 33 anos, o ciclista está há quatro anos a percorrer o mundo em bicicleta. Até agora, Matias Amaya já percorreu cerca de 70 mil quilómetros nos continentes americano e europeu.

“A viagem começou para mostrar que quando se quer tudo é possível”, conta Matias Amaya ao REGIÃO DE CISTER. “Mas só isso não chega, é preciso muito esforço, sacrifício e dedicação”, defende o viajante.

Região de Cister - Assine já!

Da região, o aventureiro leva “a solidariedade e o saber acolher comum a todos os portugueses”. O aventureiro ficou particularmente impressionado com a zona histórica de Alcobaça: “o Mosteiro é uma coisa impressionante e importante e é muito interessante ver como se conjuga algo tão antigo com a contemporaneidade da sua envolvência”.

Matias Amaya vive “com dois euros por dia” e carrega tudo aquilo que necessita para sobreviver na sua bicicleta, a que curiosamente apelidou de “Liberdade”, que chega a pesar mais de 70 quilogramas quando está totalmente carregada.

AD Footer

Artigos Relacionados

Faleceu Abílio Figueira, o “Sr. Abílio” para os nazarenos

Faleceu, esta quinta-feira, aos 84 anos, Abílio Figueira, conhecido comerciante da Nazaré e uma figura querida dos nazarenos,...

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!