Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Argentino parou na região em volta ao mundo em bicicleta

Data:

Partilhar artigo:

Matias Amaya está a viver a maior aventura da sua vida. É que o argentino está a fazer a volta ao mundo em bicicleta e, na passada semana, passou pela região. 

Matias Amaya está a viver a maior aventura da sua vida. É que o argentino está a fazer a volta ao mundo em bicicleta e, na passada semana, passou pela região. Aos 33 anos, o ciclista está há quatro anos a percorrer o mundo em bicicleta. Até agora, Matias Amaya já percorreu cerca de 70 mil quilómetros nos continentes americano e europeu.

“A viagem começou para mostrar que quando se quer tudo é possível”, conta Matias Amaya ao REGIÃO DE CISTER. “Mas só isso não chega, é preciso muito esforço, sacrifício e dedicação”, defende o viajante.

Região de Cister - Assine Já!

Da região, o aventureiro leva “a solidariedade e o saber acolher comum a todos os portugueses”. O aventureiro ficou particularmente impressionado com a zona histórica de Alcobaça: “o Mosteiro é uma coisa impressionante e importante e é muito interessante ver como se conjuga algo tão antigo com a contemporaneidade da sua envolvência”.

Matias Amaya vive “com dois euros por dia” e carrega tudo aquilo que necessita para sobreviver na sua bicicleta, a que curiosamente apelidou de “Liberdade”, que chega a pesar mais de 70 quilogramas quando está totalmente carregada.

AD Footer

Artigos Relacionados

NAZA SUMMIT EDU’24 debateu “era digital” com olhos postos no futuro

Foi a primeira vez que a comunidade educativa do concelho da Nazaré esteve reunida num evento único em...

Funcionamento do Ascensor é retomado esta sexta-feira após mais de um ano de paragem

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) garantiu, no passado dia 25 (segunda-feira), que o funcionamento do Ascensor da...

Freguesia de Turquel volta a celebrar Auto do Descimento e Procissão do Senhor Morto

A noite desta sexta-feira vai ser especial em Turquel, com a realização do Auto do Descimento e da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!