Quinta-feira, Outubro 6, 2022
Quinta-feira, Outubro 6, 2022

Argentino parou na região em volta ao mundo em bicicleta

Data:

Partilhar artigo:

Matias Amaya está a viver a maior aventura da sua vida. É que o argentino está a fazer a volta ao mundo em bicicleta e, na passada semana, passou pela região. 

Matias Amaya está a viver a maior aventura da sua vida. É que o argentino está a fazer a volta ao mundo em bicicleta e, na passada semana, passou pela região. Aos 33 anos, o ciclista está há quatro anos a percorrer o mundo em bicicleta. Até agora, Matias Amaya já percorreu cerca de 70 mil quilómetros nos continentes americano e europeu.

“A viagem começou para mostrar que quando se quer tudo é possível”, conta Matias Amaya ao REGIÃO DE CISTER. “Mas só isso não chega, é preciso muito esforço, sacrifício e dedicação”, defende o viajante.

Da região, o aventureiro leva “a solidariedade e o saber acolher comum a todos os portugueses”. O aventureiro ficou particularmente impressionado com a zona histórica de Alcobaça: “o Mosteiro é uma coisa impressionante e importante e é muito interessante ver como se conjuga algo tão antigo com a contemporaneidade da sua envolvência”.

Matias Amaya vive “com dois euros por dia” e carrega tudo aquilo que necessita para sobreviver na sua bicicleta, a que curiosamente apelidou de “Liberdade”, que chega a pesar mais de 70 quilogramas quando está totalmente carregada.

AD Footer

Artigos Relacionados

Veio ter comigo hoje a poesia

Hoje a poesia veio ter comigo em forma de notícia e não poema. Um de nós, um dos...

Peões causam perigo no atravessamento da EN242 na Nazaré

O perigo para peões e automobilistas na Estrada Nacional 242, entre a rotunda do Pavilhão Municipal e a...

Livro enaltece maior produtora de garrafas do País há 80 anos

Mais do que um livro sobre uma fábrica de garrafas, a obra do historiador Tiago Inácio, apresentada no...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!