Sexta-feira, Junho 6, 2025
Sexta-feira, Junho 6, 2025

Intermarché entrega 5 mil euros a Bombeiros de Alcobaça e Pataias

Data:

Partilhar artigo:

Quase meio milhão de litros de combustível comercializado no Intermarché de Alcobaça e Pataias, durante o mês de agosto, significaram um donativo de 5 mil euros aos Bombeiros Voluntários de Alcobaça e de Pataias. A ideia da campanha solidária era que por cada litro de combustível vendido fosse doado um cêntimo para aquelas duas corporações da região.
 

Quase meio milhão de litros de combustível comercializado no Intermarché de Alcobaça e Pataias, durante o mês de agosto, significaram um donativo de 5 mil euros aos Bombeiros Voluntários de Alcobaça e de Pataias. A ideia da campanha solidária era que por cada litro de combustível vendido fosse doado um cêntimo para aquelas duas corporações da região.

Feitas as contas, foram vendidos cerca de 475 mil litros, o que daria um donativo de 4.750 euros às duas corporações. No entanto, o sócio-gerente das lojas da insígnia de Alcobaça e Pataias “arredondou” a doação para os 5 mil euros. “Temos de estar próximos de quem nos ajuda e ajudar quem nos ajuda”, referiu Daniel Marta, durante a cerimónia de entrega dos donativos, que teve lugar ontem no quartel de Alcobaça, relembrando a “aflição” do incêndio de Pataias de há dois anos que “não andou muito longe” do hipermercado.

Região de Cister - Assine Já!

“O Intermarché tem a filosofia de se tentar integrar e estar próximo da comunidade em que se insere e é isto que nos separa da nossa concorrência”, afirma o gestor das superfícies comerciais. A campanha “já estava delineada antes da grande vaga de incêndios mas, como tivemos um verão trágico, acabou por ser ainda mais útil”. “À partida, a campanha repetir-se-á no próximo ano”, concluiu Daniel Marta.

Os comandantes das corporações dos Bombeiros de Alcobaça e de Pataias marcaram presença na entrega dos donativos e agradeceram “profundamente” o gesto do hipermercado. Trata-se de “um valor muito gratificante para a corporação e que vai ajudar bastantes em tempos que não são fáceis mas, apesar disso, os bombeiros têm de estar preparados e bem equipados”, defende Leandro Domingos. 

Já o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pataias, Nélio Gomes, admite que o donativo permite alcançar a “consolidação financeira” daquela corporação, o que se traduz na “possibilidade de ter mais opções para melhor equipar os nossos bombeiros e melhor servir as populações”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Maiorguense Hélder Reis reconduzido como secretário de Estado

O maiorguense Hélder Reis foi reconduzido no cargo de secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, mantendo-se em funções...

Serra e Mar

Até há relativamente pouco tempo, não saía de casa para um passeio à beira-mar ou na serra sem...

Ruas de Valado dos Frades ‘invadidas’ por palhaços, teatro e artes plásticas

A arte volta a invadir as ruas de Valado dos Frades com uma tarde dedicada ao teatro, às...

Região tem cinco “boas mesas” e cinco “boas camas”

Está nas bancas mais uma edição do guia “Boa Cama Boa Mesa” elaborado pelo jornal Expresso, que volta...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!