Quarta-feira, Novembro 5, 2025
Quarta-feira, Novembro 5, 2025

Francês tenta salvar cão e escapa a afogamento na Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Um jovem de 25 anos foi, esta quinta-feira, socorrido pelas autoridades, após ter entrado no mar para salvar o seu cão e se encontrar numa situação de pré-afogamento na praia da Nazaré

Um jovem de 25 anos foi, esta quinta-feira, socorrido pelas autoridades, após ter entrado no mar para salvar o seu cão e se encontrar numa situação de pré-afogamento na praia da Nazaré.

O Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré foi alertado, às 17:40 horas, pelo Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré para a situação, tendo o capitão do Porto acionado os meios de socorro e salvamento.  O alerta inicial tinha sido dado por um indivíduo que se encontrava nas imediações e observou o cidadão em dificuldades na água, tendo-lhe prestado prontamente auxílio. 

Região de Cister - Assine já!

A vítima, de nacionalidade francesa, encontrava-se “exausta e em hipotermia”, tendo sido estabilizada pelos Bombeiros, antes de ser transportada para o Hospital de Leiria para observação médica. O cão, apesar de “muito assustado e a apresentar algum cansaço”, encontra-se bem e a salvo.

AD Footer

Artigos Relacionados

Alcobacense Rui Morais no Conselho de Administração do CCB

O alcobacense Rui Morais foi nomeado vogal do Conselho de Administração da Fundação Centro Cultural de Belém (CCB),...

Número de animais recolhidos e de adoções baixa no Croama

Os números do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município de Alcobaça (Croama) diminuíram em...

Grutas de Mira de Aire vão integrar associação espanhola

As Grutas de Mira de Aire vão integrar a Associação de Grutas Turísticas de Espanha (ACTE). A confirmação...

Gin Casanova Citrus ganha medalha de prata em concurso internacional

O gin Casanova Citrus, produzido pela adega de Alcobaça Lemos Figueiredo, foi premiado com uma medalha de prata...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!