Quinta-feira, Novembro 28, 2024
Quinta-feira, Novembro 28, 2024

Estrondo ouvido na região causado por avião F16

Data:

Partilhar artigo:

O estrondo que foi ouvido, na manhã desta quinta-feira, em toda a região foi provocado por um avião F-16 que quebrou a barreira do som enquanto sobrevoava o mar.

O estrondo que foi ouvido, na manhã desta quinta-feira, em toda a região foi provocado por um avião F-16 que quebrou a barreira do som enquanto sobrevoava o mar.

Fonte da Força Aérea confirmou ao Jornal de Leiria que o barulho foi causado por uma aeronave que atingiu “uma velocidade que ultrapassou a barreira do som”. No entanto, a mesma fonte garante “não haver razões para alarme”. “É preciso transmitir uma mensagem de tranquilidade, porque nada de anormal aconteceu. São aviões com grande performance e, às vezes, essas situações acontecem. Só acontecem em zonas de mar mas, com determinadas condições, o som pode chegar a terra. Foi isso que aconteceu”, acrescenta a mesma fonte.

Região de Cister - Assine já!

O som, que se assemelhou a uma explosão, foi ouvido um pouco por toda a chamada região de Cister. Há relatos de moradores de São Martinho do Porto, Bárrio, Valado dos Frades, Nazaré, Benedita, Vestiaria, Alcobaça e Martingança mas o estrondo também foi ouvido nos concelhos vizinhos de Caldas da Rainha, Porto de Mós e Marinha Grande.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Faleceu padre que dedicou mais de meio século à Paróquia de Aljubarrota

O padre Ramiro Pereira Portela faleceu, no passado sábado, aos 89 anos, na Casa Diocesana do Clero, em...

Os senhores da guerra

Quem são eles? Somos todos nós. Quem no café, disparata sobre russos e ucranianos, israelitas e palestinos, sudaneses, como se...

Melanie Santos lança livro para inspirar gerações futuras

A alcobacense Melanie Santos voltou a “casa”, na quarta-feira da semana passada, para apresentar o livro “Além da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!