Sábado, Agosto 13, 2022
Sábado, Agosto 13, 2022

Alcôa volta a vencer prémio na Mostra de Doces

Data:

Partilhar artigo:

A “Coroa da Abadessa” da Pastelaria Alcôa conquistou, esta quinta-feira, o 1.º prémio do Concurso Melhor Doce Conventual da 19.ª edição da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais de Alcobaça, que decorre até domingo no Mosteiro.

A “Coroa da Abadessa” da Pastelaria Alcôa conquistou, esta quinta-feira, o 1.º prémio do Concurso Melhor Doce Conventual da 19.ª edição da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais de Alcobaça, que decorre até domingo no Mosteiro. O bolo “São Bernardo”, da EPADRC, recebeu uma menção honrosa do júri, tal como o doce “Nevadas” do Mosteiro de Lorvão.

O doce vencedor foi oferecido ao Papa Francisco pela empresária Paula Alves aquando da visita do Sumo Pontífice a Fátima este ano, tendo captado a preferência do júri composto pelos chefs Ricardo Raimundo, Justa Nobre, Telmo Moutinho, Odete Silva, Amílcar Malhó, Nélson Félix, José de Oliveira Redondo e um representante da Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

Na categoria “Melhor Licor Conventual” o 1.º prémio foi para o “Licor de Singeverga”, daquele Mosteiro em Santo Tirso, cabendo o “Licor de Ginja” da Cisterdoce, de Alcobaça, o 2.º prémio. O “Licor de Ginja Abbatiale”, da MLC – Licores Conventuais, de Alcobaça, recebeu o 3.º prémio.

No concurso Melhor Compota Conventual, o 1.º prémio foi atribuído à “Geleia de Maçã, Laranja e Fisalis”, do Mosteiro do Santíssimo Sacramento do Louriçal, enquanto o “Doce de Pera Rocha do Oeste com Vinho do Porto”, da Cisterdoce, teve direito ao 2.º prémio do júri.

A Mostra de Doces & Licores de Alcobaça abriu as portas esta quinta-feira com a presença do secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel. O evento deve trazer a Alcobaça cerca de 50 mil pessoas durante quatro dias.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Instituições do concelho de Porto de Mós acolhem grupo de voluntários espanhóis

As instituições do concelho de Porto de Mós receberam, em julho, um grupo de 16 voluntários espanhóis. Vindos...

Edição da revista “Saúda” dedica seis páginas ao Município de Alcobaça

A mais recente edição da revista Saúda, das farmácias portuguesas, dedica seis páginas ao concelho de Alcobaça, com...

Quartel dos Bombeiros de Alcobaça equipado com telhado novo

Prosseguem a bom ritmo as obras de melhoramento do quartel dos Bombeiros de Alcobaça que recebeu, nas últimas...

Futsal: Ribaria volta a disputar a Divisão de Honra

A Ribafria está de regresso à Divisão de Honra distrital na próxima temporada. Os tefes foram convidados a...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!