Terça-feira, Abril 30, 2024
Terça-feira, Abril 30, 2024

CERCINA promove intercâmbio de jovens

Data:

Partilhar artigo:

Cerca de três dezenas de jovens participaram, durante 13 e 20 de março, num intercâmbio de jovens internacional organizado pela Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Crianças Inadaptadas da Nazaré (CERCINA).

Cerca de três dezenas de jovens participaram, durante 13 e 20 de março, num intercâmbio de jovens internacional organizado pela Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Crianças Inadaptadas da Nazaré (CERCINA).

A iniciativa “Welcome to Nazaré”, dinamizada no âmbito do programa Erasmus+, envolveu 8 jovens da CERCINA, 9 jovens da Hungria e 8 jovens de Chipre. Os envolvidos “são todos jovens com menos oportunidades de participação, e na sua maioria jovens com deficiência”, explica a instituição em comunicado.

Região de Cister - Assine já!

Ao longo da semana foram desenvolvidas atividades náuticas, aquáticas, culturais e sociais, promovendo a igualdade de participação e a aprendizagem não-formal. “No final, todos os jovens fizeram um balanço muito positivo da sua participação, e manifestaram o desejo de dar continuidade à sua participação neste tipo de iniciativas”, salienta a CERCINA.

A entidade, promotora de projetos Erasmus+ e Multiplicador Eurodesk, dá assim continuidade à sua intervenção no âmbito dos projetos internacionais.

AD Footer

Artigos Relacionados

Despiste de veículo de passageiros em Alcobaça causa dois feridos

O despiste de um veículo ligeiro de passageiros, na manhã desta segunda-feira, dia 29 de abril, junto ao...

Faleceu Abílio Figueira, o “Sr. Abílio” para os nazarenos

Faleceu, esta quinta-feira, aos 84 anos, Abílio Figueira, conhecido comerciante da Nazaré e uma figura querida dos nazarenos,...

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!