Segunda-feira, Abril 29, 2024
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Adjudicada obra do jardim de Pataias

Data:

Partilhar artigo:

Já está adjudicada a empreitada de requalificação do jardim de Pataias, no Largo Comendador Joaquim Matias, em Pataias, confirmou ao REGIÃO DE CISTER o presidente da Câmara.

Já está adjudicada a empreitada de requalificação do jardim de Pataias, no Largo Comendador Joaquim Matias, em Pataias, confirmou ao REGIÃO DE CISTER o presidente da Câmara.

A obra tinha sido lançada a concurso em maio, mas não recebeu qualquer candidatura, uma situação ultrapassada agora com a adjudicação à Manuel Pedro de Sousa & Filhos.

Região de Cister - Assine Já!

A obra representa a segunda fase da requalificação da Avenida Rainha Santa Isabel e foi lançada a concurso público por 145 mil euros. Além da remodelação do piso, a empreitada inclui a colocação de mobiliário urbano.

Hermínio Rodrigues acredita que a obra vai arrancar em janeiro, numa empreitada que tem execução estimada de três meses.

No local vai manter-se o atual coreto, que será requalificado. Foi ali colocado depois de demolido o anterior, que remontava ao início do século XX. A demolição, levada a cabo em março de 1990, causou grande polémica na vila, com vários populares a manifestado o seu descontentamento, amarrando-se à estrutura, de acordo com notícia publicada, com destaque de primeira página, no extinto Jornal de Pataias.

AD Footer

Artigos Relacionados

Faleceu Abílio Figueira, o “Sr. Abílio” para os nazarenos

Faleceu, esta quinta-feira, aos 84 anos, Abílio Figueira, conhecido comerciante da Nazaré e uma figura querida dos nazarenos,...

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!