Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Adjudicada obra do jardim de Pataias

Data:

Partilhar artigo:

Já está adjudicada a empreitada de requalificação do jardim de Pataias, no Largo Comendador Joaquim Matias, em Pataias, confirmou ao REGIÃO DE CISTER o presidente da Câmara.

Já está adjudicada a empreitada de requalificação do jardim de Pataias, no Largo Comendador Joaquim Matias, em Pataias, confirmou ao REGIÃO DE CISTER o presidente da Câmara.

A obra tinha sido lançada a concurso em maio, mas não recebeu qualquer candidatura, uma situação ultrapassada agora com a adjudicação à Manuel Pedro de Sousa & Filhos.

A obra representa a segunda fase da requalificação da Avenida Rainha Santa Isabel e foi lançada a concurso público por 145 mil euros. Além da remodelação do piso, a empreitada inclui a colocação de mobiliário urbano.

Hermínio Rodrigues acredita que a obra vai arrancar em janeiro, numa empreitada que tem execução estimada de três meses.

No local vai manter-se o atual coreto, que será requalificado. Foi ali colocado depois de demolido o anterior, que remontava ao início do século XX. A demolição, levada a cabo em março de 1990, causou grande polémica na vila, com vários populares a manifestado o seu descontentamento, amarrando-se à estrutura, de acordo com notícia publicada, com destaque de primeira página, no extinto Jornal de Pataias.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!