Depois de vários meses de atraso, já arrancaram as obras de requalificação do jardim central de Pataias, tendo o coreto sido demolido.
Depois de vários meses de atraso, já arrancaram as obras de requalificação do jardim central de Pataias, tendo o coreto sido demolido.
A intervenção, que conclui a requalificação da Avenida Rainha Santa Isabel, dotará a praça central de Pataias de granito em redor e betão no centro, onde vai nascer um conjunto de três espelhos de água com cascata e repuxo. Junto às árvores, já plantadas em redor, serão colocados bancos de jardim, disse ao REGIÃO DE CISTER o secretário da Junta, Dário Moleiro.
As obras vão decorrer em duas fases, sendo que a primeira se refere ao piso e ao espelho de água e a segunda ao quiosque e casas de banho públicas. No local vai ser colocada uma réplica do coreto original, demolido há 30 anos.
A intervenção tem conhecido vários contratempos. Depois de concluído o projeto, o primeiro concurso público, em maio de 2021, ficou vazio e foi necessário lançar um segundo concurso público para adjudicar a obra.
A empreitada foi lançada por 145 mil euros e entregue à empresa vencedora em dezembro. Cinco meses volvidos, a empreitada está no terreno e a obra deverá estar concluída a tempo da realização das festas em honra do Sagrado Coração de Jesus, que decorrem de 8 a 10 de julho.
A renovação do jardim é a segunda fase do projeto de requalificação da principal avenida de Pataias. A primeira fase, que reabilitou as vias e passeios depois de intervenção nas condutas subterrâneas, foi finalizada há cerca de um mês.