O Museu do Vinho de Alcobaça vai receber o concerto do saxofonista Philippe Trovão, no próximo sábado, às 19 horas, no âmbito do ciclo Fronteiras do Cistermúsica.
O músico apresenta o programa arrojado e experimentalista “Sur la Couleur”, que é centrado no legado deixado por Jean-Claude Risset, um dos pioneiros da música gerada por computador, numa atuação que contará com a participação da soprano Mariana Dionísio. Neste concerto vão também ser interpretadas obras de Jesús Villa-Rojo e de António de Sousa Dias.
Premiado em vários concursos nacionais e internacionais, Philippe Trovão começou o seu percurso musical em Alcobaça, primeiro na Sociedade Filarmónica Vestiariense “Monsenhor José Cacella” e depois, entre 2003 e 2010, na Academia de Música de Alcobaça, onde mais tarde viria a ser professor.
Atualmente estuda no Programa Doutoral em Música da Universidade de Aveiro, depois de concluir a licenciatura e o Mestrado em Ensino da Música na Escola Superior de Música de Lisboa e completar a sua formação com vários masterclasses e workshops com figuras de renome internacional.