Bruno Monteiro, mais conhecido no meio artístico por Mr. Gallini, vai dar início a uma turné internacional que decorre ao longo de duas semanas em várias cidades italianas.
Este conteúdo é apenas para assinantes
Em Roma, Génova, Veneza, Montefredente, Varese, Noale, Pádua, Porcen e Osimo, o músico, compositor e produtor natural dos Pisões vai dar a conhecer alguns dos seus maiores êxitos, assim como alguns dos seus temas mais recentes.
“Levo para esta digressão um espetáculo novo, com várias peças do meu próximo trabalho, escritas em língua portuguesa, que utilizarei para procurar aprimorar uma expressão artística que transcenda barreiras linguísticas e culturais e que servirá de inspiração para a próxima fase do projeto que estou planear”, avança, em declarações ao REGIÃO DE CISTER.
“Estou muito entusiasmado, não só porque vou tocar em cidades belíssimas e comer a autêntica comida Italiana, mas obviamente pela oportunidade que terei em levar a minha arte além fronteiras e chegar a públicos que ainda não tiveram a oportunidade de assistir ao meu espetáculo ao vivo”, acrescenta.
Mr. Gallini estreou-se a solo, em 2018, com uma trilogia de discos que explora três processos de composição, escrita e produção musical. Atualmente, encontra-se a compor e a produzir um novo álbum, que, segundo o próprio, “irá contrastar com os anteriores”, não só por ser totalmente escrito em português, mas também porque irá contar com diversas colaborações com outros músicos e artistas. Os temas deste novo trabalho discográfico vão ser divulgados ao longo do ano.
Em 2020 é convidado pela editora Lovers & Lollipops em parceria com o Musicbox a integrar a super banda “Septeto Interregional”, onde colabora com diversos músicos de bandas como Glockenwise e Solar Corona, na composição e produção de um álbum produzido à distância, durante o confinamento pandémico.
Foi aos 16 anos que Bruno Monteiro deu início ao seu percurso artístico, após fundar a banda Stone Dead, na qual é baterista, vocalista, letrista e compositor. O primeiro longa-duração do grupo da região, editado em 2017, foi considerado o “melhor disco de rock português dos últimos tempos”. Quem há muito não tem notícias desta banda icónica, em breve terá novidades…