Domingo, Abril 20, 2025
Domingo, Abril 20, 2025

Professor da AMA estreia obra no Festival Leiria Cidade Criativa da Música

Data:

Partilhar artigo:

Carlos Filipe Cruz, professor da Academia de Música de Alcobaça, vai estrear a obra “Aurora de Abril” no III Festival Leiria Cidade Criativa da Música, este domingo, às 18 horas, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria.

A apresentação está integrada num ciclo de estreias absolutas sob o tema “Liberdade(s)”. Com um total de 17 criações inéditas, o evento reforça “o papel de Leiria como Cidade Criativa da Música da UNESCO, promovendo a música e a arte junto da comunidade e fortalecendo laços com outras cidades criativas”, avança a organização.

O compositor, que reside em Alcobaça há vários anos, será também o presidente do júri, na categoria de Música Erudita, do Concurso Internacional de Composição de Leiria, que decorre no âmbito do festival.

Região de Cister - Assine já!

Promovida pelo Município de Leiria, através da Leiria Cidade Criativa da Música – UNESCO, a iniciativa tem como objetivo “incentivar e divulgar a criação musical contemporânea, bem como fomentar o diálogo entre os músicos leirienses e os compositores emergentes”.

Composto pelas categorias de Jazz e Música Erudita, o concurso registou a submissão de seis obras em cada uma das tipologias, tendo sido selecionadas duas em cada categoria.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Hóquei: Lucas ‘goleador’ Honório guia Portugal à conquista do Europeu de sub-23

O turquelense Lucas Honório Santos, com quatro golos no duelo decisivo, foi absolutamente determinante para guiar a Seleção...

Alunos do IEJ vencem fase nacional do concurso “The Challenge”

O projeto de Maria Rita Queiroz, Akirys Ferreira, Lethicia Maia e Lara Gomes, alunos de Comunicação e de...

Câmara da Nazaré aprova suspensão de licenças de AL por 12 meses

A Câmara da Nazaré aprovou a suspensão da emissão de novas licenças de Alojamento Local (AL). A medida,...

José Belo: “O Ceeria precisa de paz e uma Direção que dê estabilidade”

O antigo presidente da Direção do Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça (Ceeria) analisa o...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!