Sábado, Novembro 8, 2025
Sábado, Novembro 8, 2025

Triatlo: Melanie Santos arrebata prata na Taça da Europa

Data:

Partilhar artigo:

Melanie Santos (Benfica) esteve em plano de destaque ao conquistar a medalha de prata na Europe Triathlon Cup, que se realizou em Quarteira, no passado dia 29.

A triatleta alcobacense cortou a meta em 1h58m37s, ficando a pouco mais de 1 minuto da britânica Tilly Anema. O pódio, de resto, foi fechado pela também lusa Maria Tomé, que demorou mais 10 segundos do que Melanie Santos.

Naquela que foi a primeira prova da época, a atleta admitiu ter sido “na perfeição” e que era “o que tinha idealizado”. Melanie Santos enfatizou uma natação “forte” e um segmento de ciclismo em que o grupo “trabalhou bem”. “Estou muito feliz”, admitiu ainda a olímpica.

Região de Cister - Assine Já!

A participação lusa ficou ainda marcada pelo 35.º lugar alcançado pela eborense Raquel Rocha. A triatleta, que ocupa o lugar 800 do ranking mundial, concluiu a prova em 2h09m31s, sendo a sexta melhor portuguesa, já depois de Melanie Santos, Maria Tomé, Madalena Almeida, Inês Rico e Matilde Santos.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Fator “aldeia do hóquei” decisivo para HC Turquel

Dois jogos na aldeia do hóquei e… duas vitórias para o HC Turquel. O fator casa tem sido...

Futebol: Nazarenos vence dérbi da região e encosta ao líder

Um golo de André Mendes, aos 17 minutos, e um bis de Ricky, aos 37 e aos 70,...

Pedro Chagas Freitas e Amigos da Treta no Festival Literário de Mira de Aire

Após o sucesso das duas primeiras edições, o Festival Literário de Mira de Aire está de regresso à...

Jorge Vala coloca educação gratuita como “prioridade máxima” para último mandato

A educação gratuita será a “prioridade máxima” do último mandato de Jorge Vala à frente da Câmara de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!