Terça-feira, Julho 15, 2025
Terça-feira, Julho 15, 2025

Dois hotéis do concelho de Alcobaça renovam selo ambiental

Data:

Partilhar artigo:

Pelo 9.º ano consecutivo, o Real Abadia Congress & Spa Hotel e o Your Hotel & Spa, ambos localizados no concelho de Alcobaça, receberam a prestigiosa certificação internacional “Green Key”. Esta distinção é atribuída pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE), que reconhece e premeia o esforço dos estabelecimentos turísticos na adoção de práticas ambientais responsáveis e sustentáveis.
A cerimónia de entrega do selo decorreu no dia 27 de junho, no Restaurante Ninho D’Águias, na Pousada de Marvão, reunindo representantes de diversos setores ligados ao turismo sustentável.

Celso Frade, diretor de qualidade do Your Hotel & Spa Alcobaça, destacou o significado desta nova atribuição: “Ser reconhecidos, mais uma vez, com o selo Green Key é uma honra que reforça o nosso empenho diário na adoção de práticas sustentáveis”. Para o responsável, esta certificação é “o reflexo de uma equipa comprometida, de políticas ambientais consistentes e de uma visão clara: oferecer aos nossos hóspedes uma experiência diferenciadora, que respeita o ambiente e contribui para um futuro mais equilibrado”.

Também o Real Abadia Congress & Spa Hotel sublinhou, em comunicado, que esta distinção “reconhece o compromisso contínuo com práticas ambientais responsáveis, eficientes e sustentáveis tanto na operação diária como na experiência proporcionada a cada hóspede”.

Região de Cister - Assine já!

Ambos os estabelecimentos têm vindo a implementar medidas que vão desde a gestão eficiente dos recursos naturais, como a água e a energia, até à redução de resíduos e promoção de ações de sensibilização junto de colaboradores e clientes.

O selo “Green Key” é uma certificação internacional de referência, atribuída pela Foundation for Environmental Education, uma organização com sede na Dinamarca que avalia rigorosamente os estabelecimentos turísticos de todo o mundo.


Atualmente, mais de 7.900 unidades de alojamento, restaurantes, parques de campismo e outras infraestruturas turísticas são reconhecidas pela responsabilidade ambiental e práticas sustentáveis.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

AMA Pedra do Ouro criada para melhorar localidade

Constituída há um mês, a Associação de Moradores e Amigos (AMA) Pedra do Ouro nasceu para dar impulso...

Espaços noturnos da Nazaré só podem funcionar até às 2 da manhã

O executivo municipal aprovou, por unanimidade, na passada semana, uma proposta de funcionamento dos espaços comerciais noturnos que...

Nova diretora do AE Nazaré quer reforçar valorização da escola pública

Paula Trindade assumiu, no passado dia 2 de julho, a Direção do Agrupamento de Escolas (AE) da Nazaré...

Feira do Livro da Nazaré celebra 50 anos de literatura e liberdade

A Feira do Livro da Nazaré celebra a liberdade e meio século de história dedicada à promoção da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!