Durante três dias, o Nazaré Rising Stars Cup levou três centenas de jovens craques de cinco equipas, entre os escalões de sub-10 e de sub-16, a exibirem os seus dotes no areal da Praia da Nazaré. Em competição estiveram as formações portuguesas do Sótão, do GD Alfarim, da AD Buarcos 2017 e do GD Ilha, assim como a equipa espanhola da Amarelle Academy, que, entre si, disputaram um total de 67 jogos.
Apesar de ter sido uma competição para potenciar e captar novos talentos para a modalidade, o Nazaré Rising Stars Cup teve também um contexto competitivo, tendo sido coroadas as formações do GD Alfarim (sub-10 e sub-16), da AD Buarcos 2017 (sub-12) e da Amarelle Academy (sub-14). Houve ainda distinções para os MVP’s, melhores marcadores e melhores guarda-redes em cada escalão, sendo que o prémio ACD “O Sótão” – Fair Play foi entregue à Amarelle Academy.
“A nossa ambição é de que este torneio se torne uma referência mundial, não apenas pela componente desportiva, mas sobretudo pelo caráter social e educacional que tentamos imprimir em cada momento”, assinalou o presidente do Sótão, Pedro Pisco, ao REGIÃO DE CISTER.
Os três dias de intensa prática desportiva nas areias resultaram de uma organização do Sótão, contando com a homologação da Federação Portuguesa de Futebol e com o apoio de diversas entidades, nomeadamente a Câmara da Nazaré, a Associação de Futebol de Leiria e a Beach Soccer Worldwide.
Nesse sentido, e dada a exigência da organização do torneio, a Direção do clube nazareno agradece a todos os que participaram, apoiaram e colaboraram na realização desta iniciativa, reafirmando a ambição de continuar a crescer e a projetar o nome da Nazaré e da modalidade no panorama internacional.
É caso para dizer: até 2026!