Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Alcobaça está entre os municípios menos transparentes

Data:

Partilhar artigo:

Alcobaça ocupa o 229.º lugar entre 308 municípios portugueses no ranking do Índice de Transparência Municipal (IT M), enquanto a Nazaré surge nesta lista na 26.ª posição. 

Alcobaça ocupa o 229.º lugar entre 308 municípios portugueses no ranking do Índice de Transparência Municipal (IT M), enquanto a Nazaré surge nesta lista na 26.ª posição.

No distrito de Leiria, a Batalha é considerado o município mais transparente, ocupando o 3.º lugar a nível nacional, seguido de Pombal, que ficou situado na 10.ª posição.

Região de Cister - Assine Já!

Os dados, divulgados esta semana pela Concelhia de Alcobaça do PS, são da responsabilidade da Transparência e Integridade Associação Cívica (TIA C) e relativos a 2013.

O resultado final desta análise foi o desenvolvimento de um índice construído por 76 indicadores agrupados em sete dimensões: Informação sobre a Organização, Composição Social e Funcionamento do Município; Planos e Planeamento; Impostos, Taxas, Tarifas, Preços e Regulamentos; Relação com a Sociedade; Contratação Pública; Transparência Económico-Financeira; Transparência na área do Urbanismo.

Alcobaça foi avaliada com um IT M de 27 pontos, ficando englobada num nível considerado “insuficiente”, enquanto a Nazaré recebeu uma avaliação de 46 pontos, considerada “aceitável”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!