Segunda-feira, Junho 17, 2024
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Alcobaça está entre os municípios menos transparentes

Data:

Partilhar artigo:

Alcobaça ocupa o 229.º lugar entre 308 municípios portugueses no ranking do Índice de Transparência Municipal (IT M), enquanto a Nazaré surge nesta lista na 26.ª posição. 

Alcobaça ocupa o 229.º lugar entre 308 municípios portugueses no ranking do Índice de Transparência Municipal (IT M), enquanto a Nazaré surge nesta lista na 26.ª posição.

No distrito de Leiria, a Batalha é considerado o município mais transparente, ocupando o 3.º lugar a nível nacional, seguido de Pombal, que ficou situado na 10.ª posição.

Região de Cister - Assine já!

Os dados, divulgados esta semana pela Concelhia de Alcobaça do PS, são da responsabilidade da Transparência e Integridade Associação Cívica (TIA C) e relativos a 2013.

O resultado final desta análise foi o desenvolvimento de um índice construído por 76 indicadores agrupados em sete dimensões: Informação sobre a Organização, Composição Social e Funcionamento do Município; Planos e Planeamento; Impostos, Taxas, Tarifas, Preços e Regulamentos; Relação com a Sociedade; Contratação Pública; Transparência Económico-Financeira; Transparência na área do Urbanismo.

Alcobaça foi avaliada com um IT M de 27 pontos, ficando englobada num nível considerado “insuficiente”, enquanto a Nazaré recebeu uma avaliação de 46 pontos, considerada “aceitável”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!