António Vieira é o candidato do CDS à Câmara de Alcobaça

António Vieira é o nome escolhido pela CDS-PP para ser o candidato à Câmara de Alcobaça, anunciou esta segunda-feira a Comissão Politica Concelhia. 

A escolha, já ratificada pelos respetivos órgãos do partido, é justificada pela "oportunidade a novos intervenientes políticos, como a personalidades empenhadas na vida económico-social do concelho, agregadoras e de reconhecido mérito". Pretende-se, com esta candidatura, "contribuir ativamente para a urgente e imprescindível elevação da ética na política local", sublinha a estrutura local, em comunicado.

Licenciado em Matemática Aplicada, com estatuto de formador na área e domínio “Didáticas Especificas - Matemática”, formação especializada em Administração Escolar e Mestre em Gestão Escolar pela Universidade de Coimbra, António Vieira é professor, há mais de 30 anos, na Escola Secundária D. Inês de Castro, em Alcobaça. Foi ainda candidato à Junta de Aljubarrota pelo CDS-PP em 2013 e em 2017.

Nas últimas eleições autárquicas, o CDS-PP, que recandidatou Carlos Bonifácio, conquistou 15,25% do eleitorado, com 4.145 votos, menos 504 votos do que em 2013, conseguindo manter o vereador no executivo municipal.