Quarta-feira, Maio 6, 2026
Quarta-feira, Maio 6, 2026

Atletismo: Campeões de marcha fazem festa em Porto de Mós

Data:

Partilhar artigo:

João Vieira (Sporting) e Rui Coelho (Clube de Atletismo de Seia) conquistaram os títulos nacionais de marcha nas categorias de 35 e 50 quilómetros, respetivamente, numa competição realizada no dia 10, em Porto de Mós. 

João Vieira (Sporting) e Rui Coelho (Clube de Atletismo de Seia) conquistaram os títulos nacionais de marcha nas categorias de 35 e 50 quilómetros, respetivamente, numa competição realizada no dia 10, em Porto de Mós.

Já no escalão feminino, os triunfos sorriram a Vitória Oliveira (Sp. Braga) e Sandra Silva (Atl. Póvoa Varzim).

Região de Cister - Assine Já!

No masculino, João Vieira conquistou o sexto título consecutivo na categoria, percorrendo os 35 quilómetros em 2h39m4, enquanto Rui Coelho foi o mais rápido no total de 50 quilómetros, com a marca de 4h11m27s. Com este triunfo, o atleta de Seia garantiu o primeiro título nacional na distância.

No escalão feminino, a história repetiu-se. Vitória Oliveira foi a mais rápida nos primeiros 35 quilómetros, com o tempo de 3h09m27s, e revalidou o título pela segunda temporada consecutiva. Já Sandra Silva acabaria por festejar nos 50 quilómetros, que terminou em 4h56m49s.

Edna Barros (Clube Oriental de Pechão) venceu na estreia da prova extra de 20 quilómetros, numa competição que ficou marcada pela adaptação ao contexto de pandemia.

AD Footer

Artigos Relacionados

Casas no litoral à venda por três mil euros o metro quadrado

Comprar casa no litoral de Alcobaça e Nazaré é cada vez mais caro. Na Nazaré, o preço médio...

Diana Azevedo vai ser a primeira mulher à frente da Capitania da Nazaré

A capitão-tenente Diana Oliveira Martins Azevedo foi nomeada para o cargo de capitão do Porto da Nazaré, com...

Porto de Mós, Nazaré e Alcobaça em destaque no índice de presença digital autárquica

Os municípios de Porto de Mós, Nazaré e Alcobaça destacam-se no estudo “Presença na Internet das Câmaras Municipais...

Memória dos combatentes perpetuada em Famalicão

A memória dos antigos combatentes de Famalicão ficou inscrita no espaço público no dia 25 de Abril, com...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!