Sábado, Maio 2, 2026
Sábado, Maio 2, 2026

Atletismo: Sara Conceição sagra-se campeã nacional de lançamento do dardo

Data:

Partilhar artigo:

Sara Conceição (Clube de Atletismo da Nazaré) sagrou-se, este sábado, campeã nacional de lançamento do dardo 500g, no escalão de iniciadas.

Sara Conceição (Clube de Atletismo da Nazaré) sagrou-se, este sábado, campeã nacional de lançamento do dardo 500g, no escalão de iniciadas.

No Olímpico Jovem, a jovem nazarena lançou a 38m37cm e superou a 2.ª classificada por mais de dois metros.

Região de Cister - Assine já!

A lançadora, de resto, conseguiu lançar por três vezes acima de 36 metros, marca que nenhuma adversária conseguiu em toda a competição.

Sara Conceição esteve em representação da Associação Distrital de Atletismo de Leiria.

A iniciada, que já garantiu marca de qualificação para o campeonato nacional de sub-18, continua em grande destaque depois de se ter tornado recordista distrital na categoria (38m72cm), superando o anterior recorde que vigorava há 11 anos.

Entretanto, a colega de equipa Rita Oliveira foi vice-campeã nacional de lançamento do martelo 3kg depois de lançar a 38m22cm.

AD Footer

Artigos Relacionados

Casas no litoral à venda por três mil euros o metro quadrado

Comprar casa no litoral de Alcobaça e Nazaré é cada vez mais caro. Na Nazaré, o preço médio...

Diana Azevedo vai ser a primeira mulher à frente da Capitania da Nazaré

A capitão-tenente Diana Oliveira Martins Azevedo foi nomeada para o cargo de capitão do Porto da Nazaré, com...

Porto de Mós, Nazaré e Alcobaça em destaque no índice de presença digital autárquica

Os municípios de Porto de Mós, Nazaré e Alcobaça destacam-se no estudo “Presença na Internet das Câmaras Municipais...

Memória dos combatentes perpetuada em Famalicão

A memória dos antigos combatentes de Famalicão ficou inscrita no espaço público no dia 25 de Abril, com...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!