Domingo, Dezembro 7, 2025
Domingo, Dezembro 7, 2025

Busto de Manuel Dias Justo recolocado em Mira de Aire

Data:

Partilhar artigo:

O busto do industrial Manuel Dias Justo foi recolocado, recentemente, no centro da vila de Mira de Aire, depois de ter sido foi abalroado no passado mês de abril, na sequência de um despiste.

O busto do industrial Manuel Dias Justo foi recolocado, recentemente, no centro da vila de Mira de Aire, depois de ter sido foi abalroado no passado mês de abril, na sequência de um despiste.

“Procedeu-se à substituição das pedras, com as mesmas dimensões, e o busto foi intervencionado por técnicos qualificados em restauro, privilegiando-se assim a conservação e restauro do nosso património”, explica a Junta de Freguesia, através de um comunicado.

Região de Cister - Assine Já!

“Salientamos que dado o facto das pedras colocadas serem novas, as letras que identificam o busto, encontram-se ainda em intervenção por parte de uma equipa especializada que ainda se encontra a proceder a esse restauro”, justifica a autarquia, que aguarda a conclusão desse serviço para colocação das mesmas.

AD Footer

Artigos Relacionados

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Centro de Diagnóstico Integrado em Porto de Mós já é uma realidade

O Centro de Saúde de Porto de Mós vai receber um Centro de Diagnóstico Integrado. O projeto liderado...

Vanda Furtado Marques conta história de S. Bernardo de Claraval

A campanha de angariação de fundos lançada na plataforma PPL por Vanda Furtado Marques, há cerca de dois...

Mais de 600 alunos participam na fase escolar do corta-mato em Alcobaça

É já esta quarta-feira que decorre a fase escolar do corta-mato no Parque Verde da cidade de Alcobaça....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!