Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Busto de Manuel Dias Justo recolocado em Mira de Aire

Data:

Partilhar artigo:

O busto do industrial Manuel Dias Justo foi recolocado, recentemente, no centro da vila de Mira de Aire, depois de ter sido foi abalroado no passado mês de abril, na sequência de um despiste.

O busto do industrial Manuel Dias Justo foi recolocado, recentemente, no centro da vila de Mira de Aire, depois de ter sido foi abalroado no passado mês de abril, na sequência de um despiste.

“Procedeu-se à substituição das pedras, com as mesmas dimensões, e o busto foi intervencionado por técnicos qualificados em restauro, privilegiando-se assim a conservação e restauro do nosso património”, explica a Junta de Freguesia, através de um comunicado.

Região de Cister - Assine Já!

“Salientamos que dado o facto das pedras colocadas serem novas, as letras que identificam o busto, encontram-se ainda em intervenção por parte de uma equipa especializada que ainda se encontra a proceder a esse restauro”, justifica a autarquia, que aguarda a conclusão desse serviço para colocação das mesmas.

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!