Quinta-feira, Abril 18, 2024
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Busto de Manuel Dias Justo recolocado em Mira de Aire

Data:

Partilhar artigo:

O busto do industrial Manuel Dias Justo foi recolocado, recentemente, no centro da vila de Mira de Aire, depois de ter sido foi abalroado no passado mês de abril, na sequência de um despiste.

O busto do industrial Manuel Dias Justo foi recolocado, recentemente, no centro da vila de Mira de Aire, depois de ter sido foi abalroado no passado mês de abril, na sequência de um despiste.

“Procedeu-se à substituição das pedras, com as mesmas dimensões, e o busto foi intervencionado por técnicos qualificados em restauro, privilegiando-se assim a conservação e restauro do nosso património”, explica a Junta de Freguesia, através de um comunicado.

Região de Cister - Assine já!

“Salientamos que dado o facto das pedras colocadas serem novas, as letras que identificam o busto, encontram-se ainda em intervenção por parte de uma equipa especializada que ainda se encontra a proceder a esse restauro”, justifica a autarquia, que aguarda a conclusão desse serviço para colocação das mesmas.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Hóquei: Alcobacense aplica goleada histórica e segura liderança

Manuel Neves e Tiago Jorge festejaram cinco golos cada. Hélder Ricardo celebrou quatro remates certeiros e Francisco Fernandes...

Futebol: Defesa João Silva chega aos 30 jogos na temporada

O Penafiel venceu no reduto do Tondela (1-0), este sábado, em jogo da 29.ª jornada da 2.ª Liga,...

Futsal: Sub-19 do CCRD Burinhosa em vantagem diante do CRP Ribafria

Uma vitória na aldeia do futsal, este domingo (17 horas), bastará à equipa de sub-19 do CCRD Burinhosa...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!