Carlos Marques eleito provedor da Misericórdia de Alcobaça

Carlos Marques foi eleito provedor da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça para o próximo quadriénio 2020-2023. A eleição dos novos órgãos sociais decorreu em assembleia-geral ordinária no passado dia 19 de junho. A lista apresentada foi aprovada por unanimidade.

O empresário alcobacense sucede no cargo a João Carreira, que cumpriu funções na instituição durante a última década, ao longo de três mandatos. Carlos Marques desempenhou funções como vice-provedor no decorrer do último mandato e  será agora acompanhado na Mesa Administrativa por Avelino Martins, António Saraiva, Pedro Paulo, José Gonçalves, Artur Rosa e Davide Coelho.  Por sua vez, José Tavares permanece na presidência da Mesa da Assembleia Geral e Anacleto Silva volta também a assumir o cargo de presidente do Conselho Fiscal.

Contactado pelo REGIÃO DE CISTER, o novo provedor revelou ainda estar a “assentar ideias” e preferiu prestar declarações sobre o novo desafio nas próximas semanas. “Trata-se de um projeto de grandes dimensões e neste momento quero focar-me em analisar com toda a atenção o mesmo e o seu futuro”, sublinhou Carlos Marques.

A Misericórdia de Alcobaça é uma das instituições mais antigas do distrito e do concelho de Alcobaça. A instituição apoia cerca de 1.500 pessoas através das valências da Estrutura Residencial para Idosos, Apoio Domiciliário, Apoio Domiciliário Alargado, Banco Alimentar, Rendimento Social de Inserção e cantina social. A Santa Casa emprega mais de uma centena de colaboradores.