Centro Escolar de Alcobaça no top nacional da Geração Depositrão

O Centro Escolar de Alcobaça está nos primeiros lugares da tabela nacional de escolas que mais equipamentos elétricos, eletrónicos e pilhas em fim de vida recolheram. A iniciativa decorre no âmbito da 12.ª edição da “Geração Depositrão” tendo o centro escolar recolhido mais de 5 mil quilos de resíduos.

As escolas do distrito de Leiria já recolheram um total de 13 toneladas de equipamentos e pilhas em fim de vida no âmbito da iniciativa dinamizada pela ERP Portugal em parceria com o Programa Eco-Escolas. A nível nacional, já foram recolhidas mais de 112 toneladas de resíduos, valor que inclui 2 toneladas de pilhas usadas e as 110 toneladas de elétricos e eletrónicos em fim de vida.

Esta campanha visa incentivar a entrega de resíduos elétricos e pilhas usadas nos estabelecimentos escolares e entidades locais para garantir que os mesmos são reciclados. A "Geração Depositrão" conta, em média, com o envolvimento de mais de 700 escolas e entidades, 420 mil alunos e cerca de 40 mil professores.