Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Centro Qualifica de Cister quer formar jovens adultos

Data:

Partilhar artigo:

O Centro Qualifica de Cister foi formalmente inaugurado esta terça-feira e tem como objetivo formar jovens adultos que não tenham obtido qualificação escolar ou profissional.

O Centro Qualifica de Cister foi formalmente inaugurado esta terça-feira e tem como objetivo formar jovens e adultos que não tenham obtido qualificação escolar ou profissional.

O projeto funciona no âmbito do Agrupamento de Escolas de Cister e aponta à formação escolar e qualificação profissional de pessoas que não tenham concluído o ensino secundário ou não tenham certificação profissional. Anabela Luís, coordenadora da iniciativa, adianta que as inscrições, “que vão aparecendo diariamente”, já atingem as sete dezenas. A docente ambiciona, até ao mês de setembro do próximo ano, ter 500 formandos. O centro de qualificação abrange as populações de todo o concelho de Alcobaça e, ainda, das freguesias de Valado dos Frades (Nazaré) e Pedreiras (Porto de Mós).

Região de Cister - Assine já!

O diretor do Agrupamento de Escolas de Cister garantiu, durante a inauguração do Centro Qualifica de Cister, que “não há melhor correlação do que a existe entre o desenvolvimento e qualidade de vida e a formação”. Por isso, Gaspar Vaz mostrou-se “muito satisfeito” com a concretização de um projeto que segue o caminho do antigo Centro de Novas Oportunidades.

Por sua vez, Odete João, em representação do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar, destacou a “importância” da qualificação para o “desenvolvimento e coesão” da comunidade.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!