Domingo, Julho 3, 2022
Domingo, Julho 3, 2022

Centro Qualifica de Cister quer formar jovens adultos

Data:

Partilhar artigo:

O Centro Qualifica de Cister foi formalmente inaugurado esta terça-feira e tem como objetivo formar jovens adultos que não tenham obtido qualificação escolar ou profissional.

O Centro Qualifica de Cister foi formalmente inaugurado esta terça-feira e tem como objetivo formar jovens e adultos que não tenham obtido qualificação escolar ou profissional.

O projeto funciona no âmbito do Agrupamento de Escolas de Cister e aponta à formação escolar e qualificação profissional de pessoas que não tenham concluído o ensino secundário ou não tenham certificação profissional. Anabela Luís, coordenadora da iniciativa, adianta que as inscrições, “que vão aparecendo diariamente”, já atingem as sete dezenas. A docente ambiciona, até ao mês de setembro do próximo ano, ter 500 formandos. O centro de qualificação abrange as populações de todo o concelho de Alcobaça e, ainda, das freguesias de Valado dos Frades (Nazaré) e Pedreiras (Porto de Mós).

O diretor do Agrupamento de Escolas de Cister garantiu, durante a inauguração do Centro Qualifica de Cister, que “não há melhor correlação do que a existe entre o desenvolvimento e qualidade de vida e a formação”. Por isso, Gaspar Vaz mostrou-se “muito satisfeito” com a concretização de um projeto que segue o caminho do antigo Centro de Novas Oportunidades.

Por sua vez, Odete João, em representação do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar, destacou a “importância” da qualificação para o “desenvolvimento e coesão” da comunidade.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aluno da Escola D. Pedro I conquistou 1.º prémio nas Olimpíadas da Cultura Clássica

António Maria Jorge, aluno da Escola Básica 2,3 D. Pedro I de Alcobaça, ganhou o 1.º prémio nas...

Futsal: Uma década de “ouro” coroada com o 25.º título

O Sporting revalidou o título nacional, no passado sábado, depois de vencer o Benfica (4-3) no terceiro jogo...

Vai uma “jogatana” de padel?

Pode parecer estranho, mas esta história sobre o padel começa a ser contada por um treinador de... futsal....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!